
Os estudantes devem realizar a prova de segunda fase no próximo dia 21 de agosto, das 14h às 19h.
Veja o local onde você vai fazer a prova, clicando aqui.
A OAB anulou três questões da prova objetiva do exame. De acordo com o texto divulgado no site da FGV, todos os candidatos ganharam as pontuações das questões 34, 64 e 79 do caderno de prova tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4.
Polêmica
O resultado do último exame, realizado em dezembro de 2010, da OAB causou polêmica, pois foi o pior da história da entidade. Apenas 9,74% dos bacharéis em direito foram aprovados de um total de 116 mil inscritos, segundo dados do Conselho Federal da OAB.
Por causa disso, o subprocurador da república, Rodrigo Janot, alegou em parecer divulgado no último dia 21 de julho que o exame da OAB fere a constituição brasileira.
Segundo ele o princípio da liberdade de exercício da profissão não deveria ser regulamentado pelo exame da ordem e sim pelo diploma no curso superior de direito, já que atualmente o bacharel só pode se exercer a advocacia se aprovado na OAB.
A OAB, por sua vez, rebateu as colocações e disse que a opinião de Janot não reflete o posicionamento do MPF (Ministério Público Federal).
0 Comentários:
Postar um comentário