Anísio Alves da Trindade tem 31 anos e reside na comunidade de Santa Rosa. Casado e pai de dois filhos, ele trabalhava como agricultor e pescador, e tinha dificuldades para sustentar sua família. A realidade de Anísio mudou através de um dos cursos profissionalizantes oferecidos no Município.
Anísio se tornou pedreiro profissional e hoje tem condições de dar uma vida mais digna à sua família. “Eu tinha dois empregos, mas juntando os dois serviços quase não dava para sobreviver”, confessou o pai de família, que depois de um ano e seis meses de curso se tornou pedreiro profissional. “Sempre tive vontade de ser pedreiro, mas as empresas queriam pessoas qualificadas. Aí ouvi no rádio sobre o programaPlanseq Emergencial e resolvi me inscrever. Isso mudou minha vida porque as portas se abriram pra mim e eu recebi várias propostas de trabalho”, diz.
De acordo com Anísio, a administração de Ivan Júnior facilitou o acesso dos trabalhadores de Assú ao mercado de trabalho formal. Somenteo Planseq, uma parceria entre o poder público municipal, a organização não governamental Instituto Êpa e o Ministério do Trabalho e Emprego, proporcionou uma oferta de quase 1000 vagas para uma série de cursos profissionalizantes no segmento da Construção Civil. São iniciativas como essa que deixam Assú cada vez mais forte.
Assessoria de Comunicação
Fotos: Nelson Dantas
0 Comentários:
Postar um comentário