A anuência ao Projeto Básico é uma das fases do contrato de concessão. Durante o processo de elaboração e análise do projeto, a empresa já havia iniciado algumas obras, acelerando a construção da infraestrutura básica do aeroporto.
O Aeroporto de São Gonçalo do Amarante foi o primeiro a ser concedido à iniciativa privada, com o Leilão nº 01/2011, realizado no dia 22/08/11, pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) na BM&FBOVESPA. O consórcio Inframérica venceu o leilão, com lance de R$ 170 milhões, para construção parcial, manutenção e exploração do aeródromo, na cidade de São Gonçalo do Amarante, Região Metropolitana de Natal.
O consórcio Inframérica é constituído pela empresa Argentina Corporación América e pelo Grupo Engevix, controlado pela Jackson Empreendimentos e composto por mais quatro empresas. O grupo vencedor terá até três anos para construir os terminais e um prazo de mais 25 anos para exploração. O contrato de concessão poderá ser renovado por, no máximo, mais cinco anos, quando o aeroporto retornará ao poder público.
A estimativa é de que a concessionária Inframérica invista R$ 650 milhões na construção dos terminais e em sua operação. O ASGA substituirá o atual Aeroporto Internacional Augusto Severo de Natal (RN) e poderá ficar pronto para a Copa de 2014. A previsão é de que o terminal tenha movimento de 3 milhões de passageiros em 2014, valor que pode subir para 4,7 milhões em 2020 e para 7,9 milhões em 2030.
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