O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão vai enviar uma Comissão Especial de Gestão para se reunir, na próxima segunda-feira (12), com o prefeito eleito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT). O objetivo da visita será avaliar a situação de endividamento do Município, além de ‘destravar’ os contratos e convênios do Governo Federal com a Prefeitura.
“Estamos vendo uma situação anormal na cidade. Diante da gravidade do quadro, pedimos ao Ministério que enviasse uma equipe para nos acompanhar nesse trabalho”, afirmou a coordenadora da equipe de transição indicada pelo pedetista, Virgínia Ferreira. Segundo ela, o Ministério das Cidades também colocou à disposição técnicos ligados à Copa do Mundo e ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Segundo Virgínia, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, informou que Natal foi a segunda cidade a ‘pedir socorro’ após as eleições deste ano. “Natal tem uma pendência muito séria com o Cadastro Único de Convênios (CAUC) do Governo Federal, devido a problemas com a previdência e convênios sem prestação de contas. Teremos que renegociar essa questão, em parceria com a atual Prefeitura, do contrário os deputados não poderão empenhar nenhuma emenda para a cidade este ano”, diz Ferreira
De Fato
0 Comentários:
Postar um comentário