terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Ivan Jr. Toma posse, sem a presença de Robinson nem de Fabio Faria




O governador em exercício, Fábio Dantas, deu posse a Ivan Lopes Júnior para exercer o cargo de titular da secretaria estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). 

A posse aconteceu no início da tarde desta terçafeira (21). Ivan Júnior é farmacêutico bioquímico, 
formado pela Universidade Potiguar e possui especialização em saúde pública pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

 Na política, foi prefeito por duas vezes do município de Assú (2009/2016) e presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) em 2016. Além disso, ele também foi presidente dos Consórcios de Gestores e Resíduos do Vale do

Fonte Texto: Samuel Jr.

Ivan Júnior terá uma enorme estrutura para acomodar aliados



O ex Prefeito e agora Secretário de Estado, Ivan Júnior, terá a sua disposição uma enorme estrutura de cargos comissionados, terceirizados e prestadores de serviços para acomodar os seus aliados que até o ano passado estavam na Prefeitura de Assu.


Ivan Júnior já definiu que levará com ele o ex Secretário de Administração e filiado ao Partido dos Trabalhadores, Francisco Soares.

Fonte: DeolhonoAssu

Ex-prefeito de Assu Ivan Junior é nomeado secretário de Recursos Hídricos



A Secretaria de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh) tem um novo titular. É Ivan Lopes Júnior (PSD), ex-prefeito de Assu. A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira (21) do Diário Oficial do Estado. Ivan Júnior substitui o economista e doutor em Engenharia de Produção Mairton França, também filiado ao PSD.

“O governador precisa de um viés mais político para a Semarh. A orientação do trabalho que vinha sendo realizado continuará. Essa garantia o governador quer dar com a minha permanência como adjunto da secretaria”, disse Mairton.

A nomeação de Mairton como adjunto da Semarh deve ser publicada ainda nesta terça.

Meteorologistas prevêem chuvas insuficientes para encher grandes reservatórios


O resultado da II Reunião de Análise e Previsão Climática para a Região Nordeste do Brasil, encerrada nesta terça-feira (21) na sede da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (EMPARN), prevê a tendência de que as chuvas apresentem um comportamento próximo da normalidade climatológica em grande parte do norte do Nordeste, incluindo o Rio Grande do Norte.
De acordo com o Gerente de Meteorologia da Emparn, Gilmar Bristot, “as chuvas serão mais intensas em regiões como o Alto Oeste e Vale do Assu. Já em áreas como o Seridó, Agreste e Litoral as precipitações devem ser mais escassas. A média de chuvas no semiárido para os próximos três meses deve girar em torno de 500mm, o que não será suficiente para encher os grandes reservatórios, mas garante uma boa recarga de água nas pequenas bacias”, afirma.
Os meteorologistas utilizaram uma imagem com base no mapa do Nordeste, sinalizando de cor verde a área que terá chuvas, a cor amarela para chuvas abaixo do normal e a cor cinza para definir a área de baixa visibilidade. A previsão é para a quadra chuvosa de março a maio. A elaboração do documento contou com a participação dos meteorologistas de instituições estaduais, além do INPE/INMET e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

domingo, 19 de fevereiro de 2017

RONALDO SOARES VOLTA AO REGISTRANDO NO DIA 08 DE ABRIL




Dando sequência aos esclarecimentos da sua vida pública e de quem o sucedeu, o ex-prefeito Ronaldo Soares agendou para o dia 08 de abril, a sua segunda aparição no rádio das três previstas no programa REGIStrando nas rádios 89 FM Assú e Salinas FM 95.5 Macau.
Ronaldo possui um volume de informações oficiais que vai fazer tremer as bases do governo anterior.
Em contato mantido com o ex-prefeito, fui informado que esse espaço de tempo entre o primeiro e o segundo programa deve-se a coleta criteriosa de informações que estão sendo obtidas junto aos órgãos públicos que certamente irão de uma vez por todas desmistificar um governo que se vende na mídia como honesto e o acusa sem nenhum escrúpulo de corrupto e ladrão.
REGIStrando

Chuva reforça reservatórios potiguares e alaga a Feira de Pau dos Ferros


As chuvas que tem caído no Rio Grande do Norte estão ajudando a aliviar o problema da seca no Estado. Na madrugada deste sábado, 18, diversos municípios potiguares foram banhados pela chuva, o que proporcionou belas imagens como a cheia da Lagoa do Apanha-Peixe, na zona rural do município de Caraúbas.
De acordo com as estações meteorológicas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMet), entre as 23h da sexta-feira, 17 de fevereiro, e 4h deste sábado, já choveu cerca 65 mm em Apodi, 55mm em Caicó e 49 mm em Mossoró.
A Lagoa do Apanha-Peixe recebeu águas do Rio Umari e do riacho entre as comunidades de Mariana II e Língua de Vaca. Em Pau dos Ferros, a tradicional feira de frutas e verduras ficou submersa. No município de Apodi, a lagoa também foi reforçada com as águas que caíram desde ontem.
Alerta para a região Oeste
O Inmet emitiu alerta especial para o Oeste do Estado, pois as condições meteorológicas na região favorecem a ocorrência de chuva intensa até o domingo, 19 de fevereiro, podendo serem acompanhadas de descargas elétricas e rajadas de vento.
A previsão é que Mossoró tenha um sábado nublado e fortes pancadas de chuva durante o dia, podendo ultrapassar os 100 mm. Já o domingo tem 60% de probabilidade de chuva.

Chuvas de até 170 milímetros isolam barragem de Santa Cruz em Apodi



As chuvas que caíram na noite desta sexta-feira e manhã deste sábado acabaram resultando na interrupção do acesso à Barragem de Santa Cruz, em Apodi.
A correnteza gerada pela intensidade e longevidade da precipitação acabou removendo o asfalto e a base da via gerando uma grande cratera que impede o deslocamento de veículos até a parede do reservatório.
A interrupção causada na via impede o acesso as barracas instaladas no local. Ainda não há nenhuma posição quanto a possibilidade de recuperação da via.
Informações exta oficiais dão conta de que algumas comunidades registraram 170 milímetros de chuva, como é o caso da comunidade de Córrego na região da areia,
No Distrito de Soledade teria chovido 141 milímetros e comunidades como o Carrilho no Vale do Apodi 140 mm.
Levantamento extra oficial teria registrado ainda 141mm em  Várzea da Salina, 100mm em Bela Vista.

Apodi monta força tarefa para minimizar estragos causados pela chuva





Após o temporal que atingiu Apodi na noite desta sexta-feira (17), o prefeito Alan Silveira convocou secretários municipais para compor uma força-tarefa destinada a recuperar os estragos provocados pelas águas.

A enxurrada danificou diversas ruas na zona urbana que necessitam de reparos urgentes.

Uma das áreas mais críticas encontra-se situada nas proximidades da escola do Caic, onde foi escavada uma grande vala. O secretário de Obras, Laete Oliveira, já iniciou os reparos.

No Calçadão da Lagoa, um dos bueiros não suportou o volume d’água e foi danificado. Nesta área, o secretário de Turismo, Gilney de Morais, está coordenando os trabalhos.

Na entrada da cidade a água tem entrando na lagoa através das comportas da ponte. Nesta área o problema se volta para o entulho que tem obstruindo o fluxo da água. Para contornar esse problema, o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, Elton Rosemberg, está trabalhando na desobstrução das comportas.

O problema da estrada que dá acesso a barragem de Santa Cruz, que é de responsabilidade do DER, já teria sido informado ao orgão que deve tomar procidências no inicio desta semana.