quinta-feira, 7 de julho de 2011

Fábio Faria comanda debate sobre combate ao uso de drogas

 O deputado federal Fábio Faria comandou, nesta quarta-feira, em Brasília, uma audiência pública para discutir o desenvolvimento de políticas públicas de combate às drogas.
Fábio é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.
Participaram do encontro como palestrantes o psiquiatra Ronaldo Ramos Laranjeira e o delegado Clemente Calvo Castilhone Júnior, do Departamento de Narcóticos de São Paulo.
"O conhecimento das ações desenvolvidas no combate ao tráfico pelo departamento de Narcóticos de São Paulo, o Denarc, e na atenção e tratamento dos usuários de crack, conforme apresentou o renomado psiquiatra, contribuem para as discussões que promovemos na Câmara dos Deputados em busca do desenvolvimento de projetos legislativos que tratam do combate ao avanço do crack e outras drogas", disse Fábio Faria.

“Este ano, apreendemos 40 quilos de crack e prendemos 100 traficantes, sendo 74 em flagrante. E para nós da Segurança em São Paulo, o oxi é crack piorado e não uma nova droga”, revelou Castilhone.
“O uso de medicamento na fase de estabilização do dependente é muito importante para a adesão ao tratamento após a avaliação psiquiátrica”, ressaltou o PhD em Dependência Química Ronaldo Laranjeira.
A audiência pública ainda contou com apresentações do diretor da Fazenda Esperança de Guaratinguetá, em São Paulo, Adalberto Calmon, do diretor do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Sobradinho (DF) e também do coordenador de Saúde Mental do Ministério da Saúde, Roberto Tykanori. O presidente da Comissão de Combate às Drogas (Cedroga), deputado Reginaldo Lopes, e o relator deputado Givaldo Carimbão também participaramdo debate.

Fonte : Thaisa Galvão