Vereador Francisco José Júnior reuniu-se com Josivan Barbosa, oportunidade em que formalizou desejo de atraí-lo para a sigla
O reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), Josivan Barbosa, foi convidado pelo presidente da Câmara Municipal de Mossoró, vereador Francisco José Júnior para ingressar no Partido Social Democrático (PSD) com o compromisso de ter a legenda para ser candidato a prefeito de Mossoró no embate eleitoral que ocorrerá no próximo ano.
De acordo com informações repassadas à editoria de Política da GAZETA DO OESTE por pessoas próximas ao reitor da Ufersa, o presidente do Poder Legislativo se reuniu com Josivan Barbosa na tarde de quarta-feira passada.
Francisco José Júnior esteve na audiência, acompanhado pelo vereador Jório Nogueira, que apesar de estar de malas prontas para o PSD, ainda permanece como membro integrante dos quadros do Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Mossoró. O próprio Jório Nogueira também incentivou o ingresso de Josivan Barbosa no PSD.
“Os vereadores Francisco José Júnior e Jório Nogueira estiveram com o reitor Josivan (Barbosa) na quarta-feira à tarde e conversaram bastante sobre a política em Mossoró. Naquela oportunidade, os vereadores o convidaram para ingressar no PSD. Como eles sabem das pretensões do reitor em disputar a Prefeitura de Mossoró, os vereadores apresentaram a garantia de que ele teria legenda para participar da disputa”, disse a fonte.
Além do PSD, o reitor Josivan Barbosa teria recebido convite do presidente do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), deputado federal Henrique Eduardo Alves.
Josivan reuniu-se com o parlamentar no final da semana passada, durante uma recepção oferecida ao líder do PMDB na Câmara dos Deputados no município de Upanema.
O problema em relação ao PMDB é que o reitor da Universidade Federal Rural do Semiárido não teria garantia de que seria o candidato da legenda à chefia do Poder Executivo municipal.
No PMDB mossoroense, o nome apontado como pré-candidato e contando com o aval do deputado Henrique Eduardo Alves é o secretário Municipal de Serviços Públicos, Alex Moacir, que já vem trabalhando no sentido de viabilizar a sua postulação.
Além do auxiliar municipal, a presidente do PMDB de Mossoró, Izabel Montenegro, desponta como alternativa na hipótese da legenda fazer composições. Ela seria o nome da legenda para uma candidatura a vice-prefeita em 2012.
A fonte acrescentou que outras agremiações partidárias também ofereceram ao reitor da Ufersa legenda para ele se filiar a também concorrer à chefia do Poder Executivo mossoroense.
“O reitor tem recebido vários convites partidários, exatamente em função de ter tornada pública a sua pretensão de disputar a Prefeitura. Ele está analisando essa questão com muita calma para que, assim possa fazer a melhor escolha”, acrescentou.
Com informações de Luis JuetêFoto: Alcivan Costa
Artigo Anterior