segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Câmara do Assú quer audiência pública com secretário de Segurança para discutir insegurança do município

Vereador Tê
A mesa diretora do Poder Legislativo assuense deverá nos próximos dias constituir uma comissão parlamentar para, em Natal, procurar agendar um contato com o secretário estadual de Defesa Social e Segurança Pública, Aldair Rocha, oportunidade em que o convidarão a participar de uma audiência pública na cidade para um amplo debate por sobre a questão da vertiginosa ascensão da criminalidade em Assú.
De acordo com o vereador Francisco de Assis Souto, "Tê" (PTB), há na Câmara requerimento com tal proposição, formulado pelo falecido ex-vereador Carlos Alberto da Costa Bezerra, "Carlinhos de Éverton" (PSC).

O parlamentar-mirim do PTB declarou que ao problema da violência tem sido motivo de preocupação generalizada. "Por onde tenho passado escuto as pessoas reivindicando que algo precisa ser feito urgentemente para combater esta situação atual", relatou o vereador que, terça-feira última, dia 9, ocupou a tribuna da Câmara para pronunciar-se sobre o assunto. "Tê" explicou que o entendimento prévio com o secretário estadual Aldair Rocha é fundamental para contar com a participação dele quando da definição da audiência pública. "Nessa conversa com ele (o secretário) já agendaríamos quando ele poderia vir à cidade para esse importante acontecimento", observou.

CONVERSAÇÕES
O edil petebista pretende tratar da proposta com o líder da bancada governista na Câmara, vereador Heliomar Cortês Alves (PMDB), e com o próprio presidente do Poder Legislativo, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PMDB). Sua sugestão é que seja composta uma comissão parlamentar que se desloque à capital do Estado na tentativa de se encontrar com o secretário estadual e expor um relato do quadro de criminalidade que tem sido verificado em todo o município. O passo seguinte seria confirmar o comparecimento do auxiliar do Governo do Estado na audiência pública em que outras autoridades também serão convidadas a participar.

Transcrito do Blog RafaRodrigo

0 Comentários:

Postar um comentário