quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Henrique Alves critica fechamento do aeroporto de Mossoró

Deputado disse que acompanhará governadora em audiência com o ministro Celso Amorim.



O fechamento do Aeroporto Dix-sept Rosado em Mossoró, por determinação do Cindacta - Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo na última segunda-feira, mobilizou a classe política do estado. Hoje pela manhã, o deputado federal Henrique Alves comunicou através do seu twitter que acompanhará a governadora Rosalba Ciarlini em audiência com o ministro Celso Amorim.

Henrique questionou a forma como ocorreu o fechamento, sem um aviso prévio ao Governo do Estado: "É um grande prejuízo para a economia da região. Creio que o correto seria um prazo para o aeroporto se adequar às exigências. É inaceitável que o fechamento tenha acontecido desta maneira!".

As razões alegadas pelo órgão foram o não cumprimento de adequações técnicas; a falta de cercas de proteção e a necessidade de melhorias na iluminação da pista.

As atividades no local foram suspensas na tarde desta segunda-feira (29) por um período de até 90 dias, prazo para as intervenções apontadas em ofício serem realizadas pelas autoridades competentes. O Governo do Estado, através do Departamento de Estradas de Rodagens, informou que todas as medidas estão sendo providenciadas para contornar o problema.

0 Comentários:

Postar um comentário