segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Por Rosalba, PSD diz ter superado imbróglio com o DEM

Robinson Faria afirma que o importante agora é consolidar PSD e fortalecer projeto político da governadora do Estado.



Em nome da Rosa, o PSD no Rio Grande do Norte decidiu esquecer a desavença com o Democratas, que em todos os estados da Federação tem representado contra a sigla criada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Na manhã desta segunda-feira (22), o vice-governador Robinson Faria, que lidera o PSD no Estado, declarou ao Nominuto.com que “o que tinha que acontecer já aconteceu”. O assunto para ele está definitivamente encerrado e que o PSD, uma vez formado, “vai trabalhar para fortalecer o projeto político de Rosalba”.

Apesar disso, no sábado (20), Robinson levou falta na convenção do DEM, na Assembleia Legislativa de Ricardo Motta, que também está indo para o PSD. Na ocasião, o senador José Agripino foi conduzido à presidência do diretório estadual do DEM, acumulando com a liderança nacional.

Desde que sinalizou a intenção de ir para a sigla de Gilberto Kassab, Agripino e Faria se distanciaram. Em todo o país, a pretexto de descontentamento com o DEM, vários políticos foram “lipoaspirados” para o PSD, que tende a orbitar em volta do Planalto.

Presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta endossou o discurso do vice-governador ao lembrar que “votamos no DEM, que também votou na gente. Tudo isso foi um momento político, já superado”.

Robinson afirmou ainda que mais de 50 mil assinaturas coletadas no RN para a formalização do Partido Social Democrata já estão sendo encaminhadas ao TSE para o registro da legenda.

0 Comentários:

Postar um comentário