quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Carnaubais: Oposição derrama sujeira pré-eleitoral

Não basta ganhar uma eleição, é preciso ganhá-la limpamente. Esta observação levanta poeira no momento em que enxergamos a campanha de 2012 já em curso. O fato novo a merecer consideração diz respeito ao “viés eleitoreiro” lançado pelo pré-candidato a prefeito Dinarte Diniz (DEM) na festa de comemoração dos 48 anos de emancipação política, social e administrativa de Carnaubais.

A pergunta que abre o debate é: quando começa uma pré-campanha? Pela legislação, em princípios do mês de junho do ano eleitoral, quando têm início as convenções partidárias. Ocorre que em Carnaubais a campanha de 2012 já está no palanque. Esta hipótese é corroborada pelas inúmeras placas jogadas nos canteiros da cidade de Carnaubais recheada por uma camada adicional de cosméticos , provocando uma mudança na logomarca da empresa anunciada e nas suas cores (ver ilustração) o que caracteriza uma manipulação da informação e estabelece de imediato uma estreita relação com as cores do governo de Rosalba (ver www.rn.gov.br) e o partido em que o pré-candidato Dinarte Diniz é filiado.

Uma leitura feita minimamente com acuidade e frieza mostra que Dinarte – num erro fora do comum – lançou gasolina sob suas pretensões. E aí criou uma nuvem de fumaça que pode lhe trazer mais chance de morte por asfixia do que fôlego para chegar lá.


Fonte: Alderi Dantas

0 Comentários:

Postar um comentário