terça-feira, 13 de setembro de 2011

Ex-governadora confirma que recebeu denúncias contra Rychardson Macedo

Em nota oficial, a ex-governadora Wilma de Faria, que atuava na gestão estadual quando Rychardson Macedo era presidente do IPEM confirmou que recebeu, em 2010, denúncias contra o hoje réu da operação “Pecado Capital”, que identificou um esquema de corrupção no IPEM comandado por Rychardson.

A ex-governadora afirma, no comunicado, não ter qualquer participação ou responsabilidade nos atos praticados pelo então diretor do IPEM.

Veja a nota na íntegra:
“Recebi, quando governadora, no ano de 2010, denúncias de irregularidades no IPEM. Imediatamente determinei à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, à qual o órgão é vinculado, solicitar uma auditoria federal ao Inmetro, de onde é proveniente considerável parte da receita destinada ao IPEM. Ao Inmetro, o IPEM deve prestar contas da aplicação desses recursos.

Ao mesmo tempo, decidi demitir o diretor por considerar graves as acusações e incompatíveis com a sua permanência na função. O ato foi assinado no dia 24 de fevereiro de 2010, por mim e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Segundo Paula, e publicado no Diário Oficial do Estado. Na mesma edição, consta a nomeação de Diego Severiano da Cunha para substituir o exonerado.

Decidi, dada a gravidade do assunto, designar o secretário Segundo de Paula para atuar diretamente no IPEM, acompanhando e auxiliando os profissionais que realizavam a auditoria. Agi com rigor e transparência e não posso aceitar qualquer insinuação em torno do meu nome com o fato, que está nas mãos da Justiça”.

Tribuna do Norte

0 Comentários:

Postar um comentário