segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Ex-vereador e presidente do PSDB anuncia que deixará legenda para filiar-se ao PMDB da cidade do Assú


ASSÚ – Um encontro político ocorrido no feriado nacional da Proclamação da Independência, quarta-feira, 7 de setembro, selou a definição de que o ex-vereador e um dos gerentes da Central do Cidadão, em Assú, Antônio Carlos Dantas Silva, "Toinho do Frutilândia", vai se desligar do PSDB, partido do qual é o presidente no âmbito do diretório municipal e reforçará as fileiras do PMDB, legenda comandada na cidade pelo odontólogo Carlos Eduardo Machado e que compõe a base de sustentação política do prefeito Ivan Lopes Júnior (PP).

A reunião em que existiu tal definição foi protagonizada pelo próprio ex-vereador; o chefe do Executivo municipal; o presidente do Poder Legislativo, vereador Odelmo de Moura Rodrigues (PMDB); o ex-vice-prefeito e hoje assessor especial da prefeitura, José Antônio de Abreu, "Zeca"; e o ex-vereador e membro do diretório peemedebista Cleudon da Mata de Medeiros.

Não há informações ainda se, ao deixar o PSDB, "Toinho do Frutilândia" pretende entregar o comando da agremiação a alguém de sua confiança de modo a mantê-la na base aliada.
Segundo informação transmitida ao jornal O Mossoroense por fonte ligada ao presidente da Câmara Municipal, o ex-vereador desembarcará no PMDB com o propósito de garantir mais substância político-eleitoral ao partido que, hoje, conta com dois representantes no Legislativo: Odelmo Rodrigues e Heliomar Cortês Alves, líder do governo na Casa.

"Toinho do Frutilândia" já teve oportunidade de reafirmar sua intenção de, outra vez, concorrer a uma cadeira no parlamento municipal. No pleito de 2008 ele tentou renovar seu mandato.

FILIAÇÃO Tendo totalizado 966 votos, o dirigente tucano não conseguiu número suficiente para garantir tal permanência. Além do ingresso do ainda presidente do diretório municipal do PSDB, o PMDB do Assú deverá acolher outras expressivas filiações.

Entre os nomes cogitados constam dois ex-candidatos a vereador em 2008 pelas cores do PTB, agremiação dirigida pelo vereador Francisco de Assis Souto, "Tê". Os comentários projetam que, nos próximos dias, deverão formalizar a matrícula na legenda os ex-candidatos e servidores públicos municipais Robson Roberto Rodrigues da Silva (439 votos em 2008) e Francisco de Assis Araújo de Oliveira, "Diá Pintor" (336 votos em 2008).

0 Comentários:

Postar um comentário