quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Governo e Assembleia se instalam a partir de hoje em Mossoró

Educação, Saúde, Agricultura, Infraestrutura e outras secretarias acompanharão a mudança que será marcada por lançamentos e inaugurações.


 A governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, instala oficialmente nesta quarta-feira (28), a sede do Governo do Estado em Mossoró. Acompanhando a mudança, algumas secretarias organizaram comitivas para realizar as suas atividades de gabinete no mesmo município. A Assembleia Legislativa também acompanha a mudança e realizará suas atividades em Mossoró, nesta quinta-feira (29).

A sede do Governo ficará na cidade no período de 28 a 30 deste mês. A solenidade oficial de transferência acontecerá às 15h, no casarão Lili Duarte, sede da vice-prefeitura do município. Já a Assembleia Legislativa só fará a mudança oficial na quinta-feira (29), quando realizará a Sessão Ordinária na Câmara Municipal.

Durante a solenidade de instalação, Rosalba Ciarlini devera assinar termos de compromisso, autorização para obras e abertura de licitações de oito secretarias, que acompanham a mudança.

A Secretaria Estadual de Saúde formaliza o Termo de Cooperação com a Liga Mossoroense de Estudos e Combate ao Câncer, para a aquisição de um acelerador linear e repasse de R$ 400 mil para finalizar a construção do Hospital do Câncer de Mossoró.

Na área do esporte, Rosalba Ciarlini deverá formalizar termo de compromisso com a Liga Desportiva Mossoroense (LDM) para a reforma do estádio Nogueirão.

Como a região é corredor de escoamento de produção de frutas e sal, a Secretaria de Estado de Infraestrutura e o DER assinam ainda na quarta-feira (28) a licitação para a duplicação da RN-012, que liga Mossoró a Tibau, bem como da Estrada da Castanha..

Na área educacional, será assinada a ordem de serviço da obra do Centro Profissionalizante de Mossoró, que está orçada em R$ 5 milhões. Para os agricultores locais, a instalação do Governo em Mossoró abrirá o primeiro escritório da EMATER nos Municípios de Grossos e Tibau.

Durante o período da noite, ainda na quarta-feira (28), a governadora participará de solenidades na Praça de Eventos, às 17h, com entrega de viaturas, ambulâncias e 11 motos e seis novos carros para a estrutura do escritório regional da Caern no Oeste. Já às 18h, a comitiva segue para a Galeria de Artes Memorial da Resistência onde serão lançadas publicações e aberta a exposição Jóias da Pinacoteca.

Na quinta-feira (29), o foco central dos trabalhos passa a ser a Assembleia Legislativa. A casa irá realizar, às 10h, a Sessão Ordinária, na Câmara Municipal. As atividades no período da tarde têm início às 14h, quando os deputados e a governadora participam de uma Sessão Solene organizada pela própria Câmara dos Vereadores, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, que recebe logo em seguida, às 18h, outra Sessão Solene, desta vez organizada pela Assembleia Legislativa.

Na sexta-feira (30), a agenda do governo será concentrada no horário da manhã para a inauguração do 12º Batalhão da Polícia Militar Coronel Revoredo. Já no horário da tarde, a comitiva do Governo do Estado participa de Sessão Magna Branca da Loja Maçônica 24 de Junho.

0 Comentários:

Postar um comentário