sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Prefeitura de Carnaubais Construindo Sustentabilidade

A solenidade de lançamento do projeto "Sacolas Retornáveis" teve um público seleto e bastante sintonizado com as iniciativas do Governo Fazendo o Futuro.

 Muitos se pronunciaram a respeito da importância do projeto como alternativa de melhorar as relações comerciante e consumidor, estando ambos ligados diretamente no processo de melhor contribuir para a manutenção e preservação ambiental.

A experiência vai fomentar a população em geral, hábitos mais saudáveis de consumo,  com melhores condições de higienização, mantendo os aspectos naturais bem conservado, livre de determinadas poluições e menos causadora de prejuizo a saúde de quem convive o mesmo espaço social.

 As Sacolas Retornáveis, gradativamente vai revolucionar o mercado consumidor local, uma peça artesanal bem trabalhada, dará enfâse a produção do municipio que deu prioridade ao aproveitamento da obra prima originária da carnaubeira, fazendo com que as artesãs mostrem sua potencialidade de produzir com criatividade, além da garantia cotidiana da sua própria sustentabilidade.

Muitos pronunciamentos foram proferidos ressaltando a importância do projeto, cabe a população valorizar a iniciativa pública e participar como parceiro solidário ao progresso e desenvolvimento econômico inserido no projeto apresentado hoje pela Secretaria de Meio Ambiente.
Aluizio Lacerda

0 Comentários:

Postar um comentário