quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Prefeitura homenageia centenário da Escola Estadual Tem. Cel. José Correia

Criada pelo Decreto 254, de 11.08.1911, pelo Tem. Cel. José Correia, a escola, inaugurada em 07 de setembro do mesmo ano, recebeu o nome de Grupo Escolar do Assú, e teve como primeiro diretor o professor Luiz Soares de Araújo.
Hoje com o nome de Escola Estadual Tem. Cel. José Correia, justa homenagem ao seu fundador, ao comemorar 100 anos de história, a Escola que começou com 90 alunos divididos em três turmas (sendo uma de alfabetização, uma de ensino elementar feminino e a outra de ensino elementar masculino), conta atualmente com 700 alunos matriculados no ensino fundamental.
Após as homenagens feitas pela Prefeitura, quando das comemorações do 7 de setembro, hasteamento das bandeiras e execução dos hinos nacional e municipal, autoridades, diretores, professores, alunos e convidados foram recepcionados com café da manhã servido na sede da escola, onde teve inicio a solenidade comemorativa do centenário da primeira instituição de ensino público estadual do município.
Durante o evento solene foi lida parte da história dos 100 anos da Escola, que se confunde com a história da educação no município, e citados alguns nomes de importantes figuras que por lá passaram, sejam como alunos, professores, funcionários ou como diretores, pessoas que de alguma forma contribuíram para construção da exitosa história.
Em sua fala o prefeito Ivan Júnior ressaltou a importância da instituição para o município, lembrando do importante papel exercido na formação e construção da história de muitos cidadãos e cidadãs do Assú e de outros municípios circunvizinhos que nela estudaram. “Quero parabenizar a todos e a todas que atualmente fazem essa conceituada escola, aos professores, aos diretores e principalmente aos alunos, desejando e ao mesmo tempo convidando a todos para que juntos possamos fazer muitos outros anos de tão bela história pela educação de nossa cidade”, convocou Ivan Júnior.
 
Nelson Dantas

0 Comentários:

Postar um comentário