quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Rosalba Ciarlini nega viés político na escolha da sede do governo provisório em Mossoró

A governadora Rosalba Ciarlini (DEM) negou a influência política na decisão de instalar o Governo do Estado no Casarão Lili Duarte em vez de fazer isso no Palácio da Resistência.
 

Questionada pela reportagem do jornal O Mossoroense se a decisão teria um viés político, Rosalba disse que a escolha se deu por conta da história do prédio onde a irmã dela, a vice-prefeita Ruth Ciarlini (DEM), despacha todos os dias. "De forma nenhuma. Quero até agradecer a prefeita Fafá, que de forma tão diligente nos deu todas as condições para que a gente possa ficar aqui tão bem instalado. O Casarão Lili Duarte faz parte da história de Mossoró e tem muito a inspirar. Força, amor e dedicação a terra", declarou.
A governadora também negou que estaria começando a trabalhar o nome da secretária estadual de Infraestrutura Kátia Pinto para ser o nome dela nas eleições do próximo ano. Rosalba também desmentiu que a presença semanal de Kátia seja parte da estratégia política para viabilizá-la. "Isso é uma demonstração de nossa forma de trabalhar. Mossoró é a segunda cidade do Estado e influi a nossa região. Temos que ver a questão da BR-110 ligando a Upanema, o Complexo da Abolição, as escolas, as estradas... Ela não vai vir a Mossoró toda semana, pode ser de 15 em 15 dias, mas pode ter certeza que todos os secretários irão com frequência a Mossoró, Caicó e o Trairi sempre que for necessário. Uma coisa é você trabalhar vendo, porque quem não quer manda", frisou.
Após insistência no tema, a governadora chegou apelar para que não fossem abordados temas políticos, mas deixou escapar que existe a possibilidade de Kátia ser candidata. "Política vamos deixar para depois, porque Kátia é uma pessoa competente, trabalhadora, prestou grandes serviços para Mossoró e as obras que foram realizadas por nós passaram por Kátia. Foi uma grande auxiliar, auxiliar da prefeita Fafá e não é à toa que foi escolhida para ser secretária de Infraestrutura do Rio Grande do Norte. Ela é uma cidadã e como toda mulher pode votar e ser votada", destacou.

TCE
A governadora também falou sobre a indicação que ela fará para o Tribunal de Contas do Estado (TCE). Ela deixou escapar que será alguém com atuação política. "Tem que ser uma pessoa que tenha experiência e conhecimento e que tenha história e condições de fazer mais um grande trabalho pelo Rio Grande do Norte", frisou.

Prefeita Fafá Rosado diz compreender falta de parceria com o Executivo estadual
A prefeita Fafá Rosado (DEM) disse compreender a demora para que uma parceria seja firmada entre a administração dela e a da governadora Rosalba Ciarlini.
A chefe do Executivo municipal disse compreender a situação. "Nós conversamos hoje sobre todas as necessidades de Mossoró e a palavra de ordem da prefeita é parceria. Faz pouco tempo que ela é governadora, e nós entendemos as dificuldades, mas gradativamente a governadora vai trazer benefícios para Mossoró e região", disse.
No entanto, ela disse ter sugerido a Rosalba o envio de recursos para as obras do Hospital do Câncer e a reforma do Estádio Leonardo Nogueira. "Duas sugestões foram concretizadas por solicitação nossa, que é o Hospital do Câncer, e agora chegou a vez e a hora de socializar essa contribuição que o Estado vai dar. Tem também a reforma do Estádio Leonardo Nogueira, que vai ficar pronta para que possamos ter o Campeonato Estadual", garantiu.
Sobre a instalação do Governo do Estado na Vice-Prefeitura, Fafá disse ser a "dona" da ideia: "Foi sugestão da prefeita. Eu acho que a escolha foi boa, até porque é um casarão histórico".

Robinson Faria inicia maratona de convenções do PSD na segunda-feira
O vice-governador Robinson Faria (PMN) afirmou que a partir de segunda-feira inicia uma maratona de convenções pelo interior do Rio Grande do Norte. Ele disse que será um grande esforço para regularizar todos os diretórios do Estado até o dia 7. "Faremos o máximo que puder", frisa.
Ele disse que o processo de estruturação do PSD será rápido porque boa parte do trabalho burocrático já foi feito. "Será rápido porque já havia uma predefinição dos nomes que estavam a assumirem os diretórios do PSD e estavam aguardando a formação do partido. Além dos nomes que vão chegar de última hora, mas a nossa expectativa é muito boa, apesar do atraso. Mesmo assim estou muito otimista", acrescentou.
O vice-governador afirmou ainda que nunca duvidou que a legenda estaria apta para as eleições do próximo ano. "Recebi com muita alegria e alívio. Não perdi a esperança em nenhum momento porque o partido cumpriu todas as normas. Esperava um julgamento como foi. Isento e sem nenhum problema", enfatizou.

ROSALBA
A governadora também comentou a criação do PSD: "Recebi com muita naturalidade. Estamos num país democrático e pluripartidário e é natural que tenhamos um grande número de partidos e torço que o PSD possa dar uma grande contribuição para o nosso país".
Ela evitou fazer comentários mais aprofundados sobre a luta do senador José Agripino (DEM) para impedir a criação do partido. "Essa questão que você está levando para um lado. Será que o PTB foi a favor? Cada um quer mais para si. Todos querem se fortalecer, mas não existe ninguém que seja contra ou a favor. Isso faz parte do jogo político", destacou.

0 Comentários:

Postar um comentário