“No Diário Oficial consta a Receita Corrente Líquida mês a mês, não precisa entender de matemática de maneira sofisticada, é só somar os dados de janeiro a agosto”.
Mineiro explica que Receita Corrente Líquida é o que o estado arrecadou em termos de receita corrente, já descontada as deduções. Segundo o DOE de 30 de setembro essa receita é de mais de R$ 3 bilhões, e nesse valor já estão descontados, por exemplo, os repasses ao Legislativo, Judiciário, MP e Municípios.
Fazendo as contas, Mineiro também descontou o que se gastou com pessoal, nesse mesmo período, e desse valor, baseados no DOE, resta ao governo mais de R$ 2 bilhões, que o deputado questiona onde está esse dinheiro, motivo que leva Mineiro reafirmar que o governo “faz caixa no Rio Grande do Norte”.
Ironicamente, Mineiro diz ainda que o secretário chefe do Gabinete Civil deve não ter tido tempo de ler o Diário oficial deste dia, coincidentemente, por ter sido o feriado de Mossoró ou por estar tentando entender como funciona a secretaria de administração.
O deputado estadual diz que não se sente atingido pelas palavras de Anselmo Carvalho, que lhes sugeriu estudar mais sobre orçamento. Mesmo diante das ironias, Fernando Mineiro disse que não faz juízo de valor com relação ao secretário pelo fato de não conhecê-lo, mas provoca Anselmo quando diz que estuda todos os dias e que foi o estudo que o levou até onde ele está.
“Eu estudo todos os dias, o conhecimento é algo muito importante. Foi o estudo e o conhecimento que me trouxe onde estou, diferente de algumas pessoas que ocupam cargos por afinidade com alguém”.
NoMinuto
0 Comentários:
Postar um comentário