domingo, 27 de novembro de 2011

Prefeitura do Assú, Governo do RN e Petrobras garantem recuperação do antigo cine teatro Pedro Amorim


A prefeitura do Assú assinou nesta sexta-feira (25) com a Petrobras e o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, o contrato de transferência de recursos financeiros que permitirá a revitalização do prédio onde funcionou o Cine Teatro Pedro Amorim.

Para a realização da obra estão previstos R$ 1,4 milhão, investimento da Petrobras por meio de incentivos fiscais da Lei Câmara Cascudo de incentivo à cultura - do Governo do Estado, e a contrapartida da prefeitura do Assú. O projeto contempla a restauração da fachada do prédio –com a manutenção da arquitetura da época, ampliação do espaço para 179 cadeiras, construção de dois camarins, completa climatização, sonorização e palco.

Desativado por completo na década de 1980, a recuperação predial do antigo cine teatro representa um fato importante na preservação da história do município e permite a criação de um espaço de qualidade para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais.

Participaram do evento o prefeito municipal do Assú, Ivan Júnior, a governadora do estado do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, o Gerente Geral da Unidade de Operações de Exploração e Produção da Petrobras no Rio Grande do Norte e Ceará, Joelson Falcão Mendes e a secretária Extraordinária da Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado. Ainda, estiveram presente o deputado federal Felipe Maia e a deputada Fátima Bezerra, que muito contribui através do mandato na execução da parceria entre a Petrobras e a prefeitura do Assú.

Para o prefeito Ivan Júnior, o investimento feito pela estatal junto com a renúncia fiscal do governo para a recuperação do prédio representa um ato de justiça a uma luta antiga do município do Assú e a promoção da cultura e das nossas tradições.

AD - Comunicação Integrada

0 Comentários:

Postar um comentário