terça-feira, 27 de dezembro de 2011

As Artimanhas do Jacaré


O ex-prefeito Ronaldo Soares ao declarar na imprensa que não mais será candidato a cargo eletivo reconhece que não tem potencial pra o confronto direto com seu arqui-rival Ivan Junior.

Ronaldo Soares, abdicou de todos os apelos feitos por amigos pra que deixasse a mania de ser rei, quebrasse a palavra e assumisse mais uma vez a disputa pela prefeitura de Assu.

 Ronaldo Soares também abdicou de ser o marqueteiro da oposição como havia falado antes, pensou, pensou e criou no campo fértil da sua imaginação um cenário ousado e de risco pra quem assumir. Quando afirmou que entregaria a politica ao comando do filho deputado George Soares, colocou na obrigação de fazer o papel de linha de frente, a ex-esposa, mãe do parlamentar Riza Montenegro.

Ora bolas, Ronaldo pensa tudo na medida, suas estratégias se elaboram de modo que não fira diretamente o seu inteligente ego.

 Deseja com isso transferir responsabilidades, ficando na moita, dando dicas no calado.
Caso a candidata seja sua nora, Daniele Morais, vai entregar o destino da candidata a sogra Riza Montenegro, pra depois do insucesso, exterminar o pouco de lembrança ou prestigio que ainda possa desfrutar o velho comandante Edgard Montenegro pelo passado de glórias que já viveu em Assu.

Fez assim quando tirou Paulinho de cena no processo de reeleição, ocupando o espaço dos "Montenegros pra implantar a oligarquia Soares".

Outro exemplo de apagar da memória a notável presença de um homem público que até sua chegada ao poder, todo assuensse dizia que o melhor prefeito em todos os tempos tinha sido Arcelino Costa Leitão, pra acabar o mito, destruiu a praça Getúlio Vargas, deixando no espaço o buraco do prefeito.

0 Comentários:

Postar um comentário