quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Ranking dos Deputados e Senadores mais atuantes em 2011 por Veja


Nesta semana a revista Veja publicou o resultado de uma pesquisa pra lá de interessante. Avaliou o rendimento de Deputados Federais e Senadores com base em suas atuações em prol de um Brasil mais desenvolvido e competitivo.
A pesquisa, realizada em parceria com o Núcleo de Estudos sobre o Congresso (ligado à UERJ), buscou analisar a atuação desses políticos com base em seus posicionamentos em relação a 54 projetos de lei e medidas provisórias. Em um primeiro momento selecionou-se as proposições mais relevantes dentre centenas que circularam pelo Congresso este ano. Em seguida classificaram-se as 54 selecionadas como favoráveis ou desfavoráveis de acordo com critérios que iam desde o combate à corrupção até qualidade da educação, passando por qualidade da gestão pública, diminuição da burocracia e simplificação do sistema tributário e redução da carga tributária. 
Os melhores do ranking:
DEPUTADOS
1º Eduardo Barbosa – PSDB/MG
2º Jorginho Mello – PSDB/SC
3º Mara Gabrilli – PSDB/SP
4º Sandro Alex – PPS/PR
5º Aldo Rebelo* – PcdoB/SP
(atualmente ministro do Esporte)

SENADORES
1º FRANCISCO DORNELLES – PP/RJ
2º Ana Amélia – PP/RS
3º Waldemir Moka - PMDB/MS
4º Inácio Arruda – PCdoB/CE
5º Marcelo Crivella – PRB/RJ

                Em nosso estado, a melhor nota no ranking de Deputados Federais ficou por conta da deputada Sandra Rosado do PSB, que assumiu a 41ª posição, seguida de Felipe Maia do DEM em 61º.


Por Aervelly Nijs

0 Comentários:

Postar um comentário