sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Dirigente sindical diz que campanha reivindicatória e salarial dos servidores é prioridade para este ano


ASSÚ - Integrante do conselho gestor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep), Eurian Nóbrega Leite elegeu como principal prioridade da entidade, neste começo de ano, a campanha reivindicatória e salarial dos trabalhadores no serviço público municipal.

Ele disse que o tema já foi objeto de um encontro, ocorrido ainda em dezembro do ano passado, com o prefeito Ivan Lopes Júnior (PP) e o secretário municipal de Administração e Recursos Humanos, Francisco das Chagas Soares.

Naquela oportunidade, conforme declarou o líder sindical, o auxiliar do governo municipal transmitiu que o poder público já está preparado para inserir os percentuais correspondentes ao aumento do salário mínimo dos funcionários e no piso remuneratório dos professores da rede pública local.

"Ele disse que a secretaria já está de fato preparada para aplicar estes recursos assim que eles sejam liberados", reforçou o sindicalista. Já neste mês de janeiro haverá o reajuste automático para os servidores que têm o salário mínimo como vencimento básico.

O dirigente sindical disse que, conforme o secretário, com referência às categorias que são contempladas por Planos de Cargos, Carreira e Salários (PCCSs), a administração providenciará o envio de mensagem à Câmara de Vereadores tratando da respectiva majoração salarial.

"Vai ser mandada uma lei para a Câmara para ser aplicado (o reajuste) nas tabelas (remuneratórias) e ser verificado o efeito cascata, ou seja, todo mundo vai receber o reajuste de 14,13% referente ao aumento do salário mínimo", descreveu o representante sindical.

Professores aguardam índice a ser anunciado por ministério

O sindicalista Eurian Nóbrega disse que, especificamente no que tange aos professores, a expectativa é que ocorra o quanto antes o anúncio, pelo Ministério da Educação, do percentual de majoração do Piso Nacional Salarial da classe.

"Tem uma projeção de ser (o percentual) de 22,2%. Neste contexto, disse ele, a informação prestada pelos agentes públicos é de que o erário municipal já está devidamente preparado para atender a demanda financeira. "Tão logo isso (o percentual) seja anunciado, esse valor será repassado para o salário dos servidores da Educação", prognosticou.

REUNIÕES
O dirigente do Sindsep informou que, a partir da próxima semana, a entidade pretende começar toda uma programação de assembleias com as várias categorias de servidores públicos municipais.
A pauta tratará fundamentalmente da campanha reivindicatória e salarial de cada classe de funcionários municipais.

"Será uma (assembleia) para os servidores da saúde, outra para os servidores da educação e outra para as demais categorias que ainda não têm o plano de cargos", pormenorizou. Ele transmitiu que essas assembleias tirarão uma comissão representativa dos servidores para conduzir as negociações de praxe com a gestão municipal.

0 Comentários:

Postar um comentário