sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Recesso de atividade política atrapalha realização de encontro do Democratas na cidade do Assú



Presidente da comissão municipal provisória do DEM na cidade do Assú, o empresário Wild Kern Marinho Vieira Diniz atribuiu ao habitual período de recesso político da virada do ano a razão pelo adiamento da convenção que terá o caráter de oficializar o novo diretório local da agremiação.
Ele havia anunciado que o evento político-partidário se realizaria dia 20 deste mês. Wild Diniz frisou que foi determinante o fato de a executiva estadual do partido estar de férias por todo este mês.
O empresário disse que vai aguardar o reinício das atividades do partido, na capital do Estado, para reagendar a convenção. Ele pretende dialogar sobre tal questão com a secretária executiva do diretório estadual, Fátima Lapenda.
"Tivemos esse problema (o adiamento da convenção) pelo fato de janeiro ser um mês de férias", reiterou o empresário. Ele pretende, no fim do mês, aprazar uma audiência com a dirigente a fim de justamente fixar uma nova data para a realização do encontro convencional.
Wild Diniz assumiu o controle político do DEM em Assú em substituição ao ex-prefeito José Maria de Macedo Medeiros, que ocupou a presidência da legenda por 16 anos seguidamente. Ele informou que, além de providenciar a realização da convenção, o partido vai voltar-se de modo prioritário para o pleito eleitoral de 7 de outubro deste ano.
A tendência é que, mais uma vez, o DEM fique de fora da eleição majoritária municipal. O empresário chegou a projetar-se como virtual candidato a vice-prefeito. Mas, atualmente, seu nome não é mais lembrado para tal.

PROPORCIONAL
Entretanto, Wild Diniz garantiu que o partido contará com representantes na disputa pelas próximas 15 cadeiras de vereador no Poder Legislativo local.
"Estamos trabalhando para apresentar uma boa lista de nomes para concorrer a um mandato de vereador nas eleições que se aproximam", assegurou o dirigente partidário.
Uma das opções do partido para tentar conquistar espaço na Câmara Municipal já viveu esta experiência. Trata-se do ex-vereador e servidor público federal Nélson Inácio dos Santos Júnior, "Nelsinho", que exerceu a presidência do Poder Legislativo na década de 90.

0 Comentários:

Postar um comentário