sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Rosalba busca ajuda da Aeronáutica para revitalizar aeroportos do RN



A governadora Rosalba Ciarlini apresentou, na quinta-feira, 26, em Brasília, o plano aeroportuário do Rio Grande do Norte, ao comandante do Estado Maior da Aeronáutica, tenente-brigadeiro Aprigio Azevedo, e ao vice-chefe, major-brigadeiro, Josuá Costa. Os dois são potiguares nascidos em Florânia e Macaíba.
A princípio seria apenas uma visita de cortesia pela posse deles, mas o interesse comum pelo desenvolvimento do Estado acabou transformando o primeiro encontro da governadora com o alto comando da Aeronáutica, em reunião de trabalho. E a pauta começou com o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, considerado pela governadora um instrumento fundamental para atração de investimentos para o Estado tanto na exportação de produtos quanto do turismo, associado à Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Macaíba. "Mesmo que a vocação seja de carga, esse aeroporto é híbrido. Vai ser também terminal de passageiros", conceituou o brigadeiro Azevedo.


Assegurando que o governo do Estado vê como prioridade a construção dos acessos para o aeroporto de São Gonçalo, a governadora fez alguns rabiscos do projeto e deu informações sobre o plano aeroportuário do Estado. "Já fizemos estudos e projetos e promoveremos melhorias no aeroporto Dix-sept Rosado, em Mossoró, e nos aeródromos de Pau dos Ferros, Currais Novos, Caicó e Assu", adiantou Rosalba, pedindo aos comandantes atenção especial para dois aeródromos. Ela quer a homologação dos campos de pouso de Caicó e Pau dos Ferros para que eles possam operar também durante a noite.


O brigadeiro Azevedo elogiou a política de descentralização aeroportuária do Estado e disse que a Aeronáutica está alinhada com o governo do Estado. "A senhora está na boa direção", afirmou, ressaltando que a determinação da presidenta Dilma Rousseff é estimular a regionalização de voos.


O brigadeiro parabenizou a governadora pela redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços- ICMS, para abastecimento de aeronaves em Mossoró e Caicó. "Essa sua iniciativa é fantástica", exaltou o comandante, reconhecendo que a ação vai impulsionar o desenvolvimento regional.

0 Comentários:

Postar um comentário