Dilma Rousseff no vagão do Metrofor ao lado da prefeita Luizianne Lins (PT) e do governador Cid Gomes (PSB) (Foto: Izaías Vieira/TV Jangadeiro) |
Em visita ao Ceará nesta segunda-feira (27), a presidente Dilma Rousseff evitou responder se subirá em palanques em que a base aliada ao Planalto estiver dividida durante as eleições municipais.
Durante passagem por Fortaleza, onde PT e PSB trocam farpas públicas, Dilma foi questionada sobre como vai se comportar na eleição dos lugares onde houver cisões na base, mas fugiu da pergunta.
"Querem me perguntar sobre o que vou fazer na minha viagem à Alemanha na semana que vem, mas só vou falar sobre [as obras do metrô] o Ceará", disse a presidente, após solenidade para anunciar investimento federal de R$ 1 bilhão em uma linha de metrô na capital cearense.
A temperatura política no Ceará subiu este mês depois que o líder de Dilma no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), acusou o governador Cid Gomes (PSB) de perder investimentos federais por falta de projetos.
O governador aliado respondeu que o senador não era humilde e que as críticas colocavam as duas legendas em "guerra".
Durante a solenidade, Cid Gomes e a prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT), foram alvo de vaias de estudantes universitários que reivindicavam moradia.
Folha de São Paulo
0 Comentários:
Postar um comentário