O traficante Fabiano Atanázio da Silva, o "FB", e Luiz Claudio Serrat Correa, conhecido como "Claudinho CL", foram transferidos na tarde desta quarta-feira para o presídio federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
A informação é da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária.
O pedido de transferência dos criminosos foi feito na segunda-feira pelo secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e autorizado pelo Tribunal de Justiça do estado.
Preso no interior de São Paulo, na última sexta-feira, "FB" era um dos bandidos mais procurados pela polícia tanto no estado de São Paulo como no Rio de Janeiro. O ex-chefe do tráfico na Vila Cruzeiro e no Complexo da Penha estava foragido desde 2002, quando fugiu com 40 presos da Casa de Custódia Jorge Santana, em Bangu, através de túnel de 15 metros. O Disque-Denúncia (2253-1177) oferecia o valor máximo de sua tabela pera captura do traficante: R$ 10 mil.
Fabiano Atanázio tem 16 mandados de prisão por tráfico, homicídio, roubo, falsidade ideológica e uso de documento falso. Em 2007, ele chegou a tentar tirar uma nova carteira de identidade com o objetivo de montar patrimônios com outro nomes tanto na Região dos Lagos, no Rio, como no Nordeste do Brasil.
A chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, destacou que 20 traficantes importantes foram presos no período de 11 meses em que está em gestão. Oito deles seriam foragidos do Alemão.
0 Comentários:
Postar um comentário