quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu já atualizou dados de mais de 75% dos usuários do Cadastro Único

O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) prorrogou até o próximo dia 29 de março o prazo para a atualização cadastral do Cadastro Único (CadÚnico), que terminaria na próxima quarta-feira (29). Em Ipanguaçu 75,22%, ou 3.324 famílias, já foram atualizadas; restando apenas 24.72% (824) a realizar a revisão de seus dados.

Segundo a secretária de Assistência Social de Ipanguaçu, Cristina Oliveira, desde o ano de 2011 a Prefeitura vem empreendendo ações para facilitar a realização dos cadastros, inclusive mobilizando equipes em visitas às comunidades rurais. “Elaboramos um calendário de visitação para que equipes se dirigissem a todas as comunidades rurais de nossa cidade. Nossa intenção é que nenhum usuário seja prejudicado. Atualmente, menos de 25% precisam ainda fazer a revisão, muitos por não terem sido localizados, ainda. Acreditamos que tenham mudado de endereço, mas estamos tentando localizá-los”, disse Cristina.

A secretária destacou que as famílias que ainda não realizaram a atualização do cadastro devem procurar a Secretaria de Assistência Social, até o dia 29 de março, das 08 às 13hs para atualizar os dados e evitar bloqueio e cancelamento do benefício. É obrigatório portar o cartão do programa, carteira de identidade, CPF, título de eleitor, carteira de trabalho, registro de nascimento ou casamento e conta de energia elétrica atual.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ipanguaçu

0 Comentários:

Postar um comentário