terça-feira, 27 de março de 2012

PPS anuncia apoio à candidatura de Carlos Eduardo em Natal

O presidente do PDT potiguar saudou a chegada da agremiação como a primeira aliança fechada efetivamente para a sucessão em Natal.

O presidente estadual do PPS, Wober Júnior, anunciou na tarde desta segunda-feira (26) que o seu partido estará no palanque do ex-prefeito Carlos Eduardo, pré-candidato do PDT à Prefeitura de Natal. Carlos Eduardo saudou a chegada da agremiação como a primeira aliança fechada efetivamente para a sucessão em Natal e mostrou confiança na possibilidade de agregar ao seu projeto outros partidos de oposição no Estado.

“Estamos vivendo o processo de construção das alianças, e em Natal há condições de formarmos um grupo com as forças de oposição, como está acontecendo a partir de agora, com o PPS”, pontuou o líder do PDT potiguar, diante de Wober Júnior e de outras lideranças pedetistas e do próprio PPS, durante a entrevista coletiva em que foi confirmada a união das duas legendas. A entrevista foi realizada na sede do PPS, no bairro de Candelária, em Natal.

Carlos Eduardo não poupou elogios ao PPS, ressaltando o “gesto de coragem e o espírito público” da agremiação liderada no Rio Grande do Norte pelo ex-deputado Wober Júnior. O presidente do PDT potiguar afirmou que vai seguir no esforço de reunir em torno de sua candidatura outros partidos que integram a mesma corrente política. Ele lembrou que vem mantendo diálogos “promissores” nessa direção com PSB, PCdoB, PSD e PRB.

Questionado pelos jornalistas sobre a indicação do (a) candidato (a) a vice-prefeito (a) em sua chapa, Carlos Eduardo observou que se trata de uma questão para ser discutida posteriormente, quando sua coligação estiver totalmente definida. Ele, no entanto, adiantou que o PPS vai atuar diretamente na ampliação da aliança que o apoiará. “Wober nos ajudará muito nas articulações a partir de agora. Já conversamos sobre isso”, destacou o presidente do PDT potiguar.

Wober Júnior também foi provocado a falar sobre a possibilidade de seu partido apontar o companheiro de chapa de Carlos Eduardo. E foi taxativo: “Indicação de (candidatura a) vice não é prioridade para o PPS. A nossa prioridade é fortalecer a candidatura de Carlos Eduardo e a linha programática que vamos apresentar aos natalenses. Estas, sim, são as questões essenciais”.

O dirigente do PPS explicou ainda os critérios que levaram o seu partido a optar pelo apoio ao candidato do PDT. “Carlos Eduardo tem experiência administrativa, maturidade política, está bem posicionado nas pesquisas e é quem tem mais condições de reunir as oposições”, enumerou Wober.

Até o final desta semana, Carlos Eduardo e Wober Júnior vão se reunir para debater as próximas estratégias políticas a serem adotadas pelos seus partidos.
 

0 Comentários:

Postar um comentário