quinta-feira, 29 de março de 2012

Prefeitura de Ipanguaçu, em parceria com a Igreja Católica, promove Dia da Saúde Pública em apoio à Campanha da Fraternidade

Em parceria com a Igreja Católica, a Prefeitura de Ipanguaçu realiza na próxima terça-feira (03 de abril), o Dia da Saúde Pública. Disponibilizando consultas e exames médicos diversos, além de palestras e oficinas, a iniciativa prestigia a Campanha da Fraternidade 2012, promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública”.

A programação será no Conjunto Habitacional Presidente Lula, no Posto de Saúde e na escola municipal. Além de médicos, estarão presentes auxiliares e técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, agentes de combate à dengue, assistentes sociais, dentistas, educadores físicos, enfermeiros (as), farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.

“Convocamos a população a participar deste evento. Serão vários os serviços à disposição. A melhoria da saúde em Ipanguaçu é uma das nossas maiores prioridades, tanto que, após três anos de investimentos, o Ministério da Saúde nos aponta coma a terceira cidade do Vale em Saúde Pública. Essa parceria com a Igreja Católica reforça esse compromisso com a qualidade de vida dos ipanguaçuenses”, disse o prefeito Leonardo Oliveira.

Para a secretária de Saúde de Ipanguaçu, Sumaira Fonseca, a Campanha da Fraternidade deste ano é uma grande oportunidade para fomentar o debate sobre o Sistema Único de Saúde (SUS). “Em Ipanguaçu temos melhorado a cada dia os nossos serviços, mas é importante que seja debatido o assunto, ouvindo a população, para que possamos continuar oferecendo um atendimento de qualidade cada vez melhor”, destaca.

O evento contará com a presença do coordenador da Campanha da Fraternidade no Rio Grande do Norte, Padre Alcimário Pereira, e o administrador da Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes (Ipanguaçu), Padre César Bessa.

Prefeitura de Ipanguaçu: www.ipanguacu.rn.gov.br

0 Comentários:

Postar um comentário