quarta-feira, 21 de março de 2012

Presidente da OAB/RN visita Assú e confirma prioridade em construção de sede própria


Sessenta dias. Este é o prazo máximo anunciado pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), advogado Paulo Eduardo Pinheiro Teixeira, para o efetivo término das obras de edificação do prédio no qual se localizará a subseção da entidade, com sede na cidade do Assú.
Na manhã da última segunda-feira, 19 de março, o dirigente cumpriu agenda oficial na cidade para justamente ver de perto o andamento dos serviços de construção da estrutura física. Ele foi ciceroneado pelo presidente da subseção, advogado Ivanaldo Paulo Salustino e Silva. O imóvel onde o prédio está sendo erigido foi doado pela gestão pública municipal.

A sede da OAB/RN em Assú se situa no bairro Novo Horizonte, setor urbano da cidade, com ampla proximidade com as representações de instituições como a Justiça do Trabalho, Justiça Comum e Ministério Público Estadual.

O mesmo espaço geográfico absorverá futuramente as instalações da Defensoria Pública Estadual e da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte. Assú e uma das cinco subseções que a OAB/RN mantém no Estado. As outras quatro estão distribuídas nos municípios de Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó e Macau.
"Firmamos um compromisso com os presidentes destas subseções no sentido de construirmos as sedes de cada uma", declarou o dirigente.

Paulo Eduardo disse que a construção da sede da subseção em Assú significa "um marco da administração de Ivanaldo e da direção estadual da OAB". O presidente da OAB/RN destacou que o investimento financeiro é compartilhado pela própria direção estadual, a subseção e o Conselho Federal da OAB, na capital do país. Ele reiterou que é desejo da administração estadual presentear cada subseção com sua sede própria. "Será um local onde os advogados com atuação na região possam se encontrar e dispor de um espaço adequado para desenvolver as atividades da advocacia", ressaltou. 
Melhoria estrutural cria perspectiva de desenvolvimento
Na avaliação do presidente da OAB/RN, Paulo Eduardo, com o advento da sede própria das subseções, cria-se uma nova perspectiva para o desempenho da OAB/RN, especificamente no contexto social.
"Com a edificação dessas sedes o projeto de atender a sociedade se alarga, porque teremos um espaço físico maior. A seccional e as subseções têm comissões que trabalham em prol da sociedade norte-rio-grandense. Aqui no caso específico da subseção de Assú, assim que concluirmos esta obra, nós vamos direcionar nossa atividade também para a assistência judiciária gratuita", informou o presidente estadual da OAB potiguar.

Uma ação que, de acordo com o presidente da OAB/RN poderá ser iniciada antes mesmo da inauguração oficial da sede da subseção local, é a oferta de uma série de cursos telepresenciais. Paulo Eduardo prevê que essa programação de cursos poderá começar dentro de 30 dias.

"Esses cursos são oferecidos tanto aos advogados como a toda a comunidade, seja jurídica ou de outros segmentos, que queiram se atualizar sobre determinados temas atuais para a sociedade em geral", observou.
A unidade própria também permitirá a instalação de células que atenderão diversos setores sociais, como a Comissão do Consumidor e a Comissão de Direitos Humanos, dentre outras. "São comissões que trabalham não só para a advocacia, mas para toda a sociedade do Estado", finalizou o dirigente.

0 Comentários:

Postar um comentário