sábado, 21 de abril de 2012

Comandante do 10º BPM desabafa: viaturas da guarnição estão sucateadas e o estado não dá apoio não é o necessário


 Embora exista a promessa de que a situação irá melhorar brevemente, o cenário atual na instância do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), instalado na cidade do Assú, é de total deficiência, principalmente no que se refere à logística veicular disponibilizada à guarnição.

A confissão foi feita pelo próprio comandante-geral da unidade policial militar que abrange mais de uma dezena de cidades, o major Antonio Marinho da Silva.

O oficial disse que há realmente um alento de que o panorama modifique-se a partir deste mês.
"Verdadeiramente nós não estamos muito bem de viatura não. A questão da parte logística deixa muito a desejar. Não vou aqui 'tapar o sol com uma peneira'. É visto pela população. (...) As viaturas estão sucateadas; infelizmente acontece isto. Nós não estamos tendo o apoio necessário", desabafou o comandante-geral da célula policial militar.

O major Marinho confirmou que tem recebido informações do comando-geral da corporação, na capital do Estado, dando conta de que o panorama passará por transformações.

Por exemplo, ele adiantou que está na expectativa da chegada de uma nova viatura Ranger que vai servir ao efetivo da força tática operacional do batalhão.

Da mesma forma foi comunicado que o Governo do Estado promoverá proximamente licitação pública a fim de locar novos veículos para atender toda a Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

"A princípio esta semana estaremos recebendo um veículo novo, uma Ranger, da força tática", contou. O major Marinho lembrou que, além da chegada dos novos equipamentos móveis, é indispensável que haja também condições de conserto dos veículos danificados.

0 Comentários:

Postar um comentário