quinta-feira, 26 de abril de 2012

Mais um projeto do Governo Fazendo o Futuro: Inclusão Digital na Terceira Idade

Esse projeto é muito saúdavel, traz vigor e auto-estima para a terceira idade, o prefeito Luizinho está de parabéns por ter, juntamente com sua equipe, tomado essa iniciativa.
Prefeito Luizinho Cavalcante
O Datafolha entrevistou mais de 300 pessoas acima dos 60 anos na cidade de São Paulo para conhecer hábitos e opiniões em relação ao uso de computadores e da Internet. A pesquisa mostra que 45% dos entrevistados têm computador em casa, entretanto apenas 19% dizem utilizar o equipamento. Nesta pesquisa, fica claro o importante papel da inclusão digital na vida das pessoas, independente da idade. Quem tem contato com o mundo digital têm mais interesse em participar de novos cursos.

Preocupado em aumentar o acesso dos idosos às novas tecnologias da informação, é que a Prefeitura Municipal de Carnaubais desenvolveu um projeto nesta área, dando o curso de Informática Gratuitamente não só para os Idosos como também para pessoas de outras idades, é de extrema importância esse tipo de iniciativa tanto para o desenvolvimento da cidade, como para a acessibilidade das pessoas carentes, que não tinham faziam curso por não ter condições financeiras, e agora podem ter acesso sem nenhum tipo de custo. Esses curso vem sendo realizados desde do ano passado.

0 Comentários:

Postar um comentário