A pressão alta não controlada é a principal causa das duas doenças que mais matam no Brasil: o acidente vascular cerebral e o infarto do miocárdio. Hoje, no Brasil, existem mais de 30 milhões de hipertensos que precisam entender e cuidar da sua saúde para viver mais e melhor. Segundo a Organização Mundial de Saúde, quem é hipertenso e não faz o controle adequado pode ter uma redução na expectativa de vida de até 16 anos e seis meses.
A programação construída pela prefeitura do Assú, estabelece para a quinta-feira, dia 26, aferição de pressão arterial e distribuição de material informativo, na praça do Rosário, das 7h às 12h. Na sexta-feira, dia 27, a programação acontece na Academia da Terceira Idade, situada na praça Manoel Albano, na rua 24 de Junho. A partir das 7h, os participantes poderão se beneficiar de serviços de aferição da pressão arterial, aula com educador físico, fisioterapeuta e nutricionista. Haverá ainda café da manhã e distribuição de kits com camisa, boné, garrafa e toalha, para os idosos cadastrados no projeto da Academia.
A prefeitura do Assú trabalha com a ideia de chamar a atenção da população para a necessidade de hábitos de vida saudáveis como exercícios físicos regulares e dieta balanceada.
AD Comunicação Integrada
0 Comentários:
Postar um comentário