segunda-feira, 7 de maio de 2012

Assessora confirma vacância na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente em Ipanguaçu


O posto de secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura de Ipanguaçu, região do Vale do Açu, permanece desocupado desde a saída do vereador Jaíres Azevedo dos Santos, "Gordo" (PSB).

A informação foi revelada pela técnica Suelda Varela Caldas, assessora especial da referida pasta. O vereador desincompatibilizou-se do cargo após exercê-lo por mais de três anos em atendimento ao que prevê a legislação eleitoral, em face de sua condição de candidato à reeleição no pleito eleitoral de 7 de outubro.

A declaração da assessora especial causou estranheza. Isso porque o ex-vereador Juan Carlos Bezerra Montenegro (PRB) havia declarado publicamente que a citada função comissionada seria exercida por sua esposa, Áurea Maria dos Santos Melo.

O ex-parlamentar-mirim havia declarado que fora convidado pelo prefeito Leonardo da Silva Oliveira (PT) para preencher o cargo. Porém, como também pretende concorrer novamente a uma vaga no Poder Legislativo, declinou do convite, mas indicou o nome de sua esposa para substituí-lo.

Juan Montenegro chegou a dizer que, a princípio, o prefeito havia lhe oferecido o cargo de Chefe de Gabinete, igualmente vago depois do retorno à Câmara do vereador João Batista Timóteo da Costa, "Batista Lobo" (PP).

Entretanto, optou pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, justificando que Áurea Maria dispõe de um perfil técnico mais apropriado a esta atribuição pública. Todavia, a afirmação de Suelda Caldas de que o posto permanece em aberto levantou a dúvida se existiu algum problema de ordem política.

"Nós estamos sem secretário de Agricultura e Meio Ambiente e estamos no aguardo do novo secretário, mas os trabalhos por aqui [na pasta] não pararam", sentenciou a assessora especial. Até aqui não houve qualquer manifestação por parte do ex-vereador, tampouco por parte do chefe do Executivo ipanguaçuense.

Informações de bastidores sinalizam a existência de uma ruptura política entre o ex-vereador e o prefeito Leonardo Oliveira. Juan Montenegro teria desembarcado da nau governista e, hoje, estaria comprometido com a pré-candidatura majoritária da ex-primeira-dama Rizomar Barbosa (PMDB), esposa do ex-prefeito José de Deus Barbosa Filho (PR). 

0 Comentários:

Postar um comentário