O periódico teve acesso a documentos emitidos pela FIFA que apontam como “alto risco” do estádio de Natal não ficar pronto a tempo. Inclusive, as obras na capital potiguar concentram hoje a maior preocupação dos dirigentes da Federação. O relatório que faz um raio-X completo das obras dos 12 estádios para a Copa possui 83 páginas e tem a data de 1º de maio.
O estudo ao qual a Folha teve acesso foi realizado por Charles Botta, consultor especial da Fifa para estádios, e pela empresa Arena, contratada pelo COL, o Comitê Organizador Local, para supervisionar as obras.Segundo os consultores, os únicos estádios que já estão com mais de 50% das obras concluídas são Fortaleza (65%) e Salvador (58%). A média entre as 12 arenas é de 34,4%. As que apresentam menor índice de conclusão das obras são Porto Alegre (4%), Curitiba (12%) e Natal (15%).
Inclusive, a cidade de Natal foi abordada por um e-mail de Botta para a cúpula da entidade, incluindo o presidente Joseph Blatter e o secretário-geral Jérôme Valcke onde mostra toda preocupação com as obras do estádio Arena das Dunas.
Tribuna do Norte
0 Comentários:
Postar um comentário