quinta-feira, 31 de maio de 2012

Prefeitura do Assú abre programação da semana do meio ambiente nesta sexta-feira (1º)


‘Protegendo Nossas Águas’, com esse tema a prefeitura do Assú por meio das secretarias de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Meio ambiente e Adjunta de Meio Ambiente realiza a Semana do Meio Ambiente de 1º a 5 de junho. O evento busca chamar a atenção da população para a importância dos recursos naturais, através de diversas ações de conscientização, educação e de preservação ambiental.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado em 5 de junho. A data foi recomendada pela Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente, realizada em 1972, em Estocolmo, na Suécia. No Brasil, a data foi instituída através do Decreto Federal 86.028, de 27 de maio de 1981, determinando a realização da Semana Nacional do Meio Ambiente em todo o País.

Em Assú, a programação tem início com a distribuição de mudas à população, durante a programação do Justiça na Praça, na praça São João Batista, nesta sexta-feira (1° de junho).

A continuidade da programação se dará com a realização do MUTECO (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica), no dia 2, sábado, quando os grupos escoteiros da regional Assú farão uma ação de educação ambiental no rio Piranhas-Açu, no açude Mendubim e na lagoa do Piató.

Ainda dentro da programação, haverá a 1ª Caminhada Ecológica do Assu, com saída da FLONA/Instituto Chico Mendes, com destino à lagoa do Piató, no domingo, dia 3, com partida às 5h30. A realização do evento também promove uma mostra de vídeo com a exibição do documentário “Uma verdade inconveniente” do diretor Davis Guggenheim. No encerramento da Semana Nacional do Meio Ambiente, haverá o lançamento do Programa “Assú Sustentável: Cidade Limpa, Cidadão Consciente”.

São parceiros institucionais da semana realizada pela prefeitura do Assú, o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN – Ipanguaçu), Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (UERN, em Assú), Instituto Chico Mendes (ICMBIO), Floresta Nacional do Assu (FLONA), Distrito Escoteiro do Assú e Capitania dos Portos de Areia Branca.

AD Comunicação Integrada

0 Comentários:

Postar um comentário