segunda-feira, 14 de maio de 2012

Presidente do PSB fixa dia 1º de junho como data para anunciar posição relativa à sucessão


ASSÚ - Duas vezes postulante à chefia do Executivo assuense e presidente do diretório municipal o PSB, a ex-secretária Maria de Fátima Moraes agendou para o dia 1º de junho, uma sexta-feira, através do programa "Panorama do Vale", às 18h, na Rádio Princesa do Vale, em Assú, o pronunciamento no qual definirá publicamente seu rumo político no que tange ao pleito eleitoral de 7 de outubro. Por enquanto, Fátima Moraes mantém-se como pré-candidata novamente à sucessão municipal. No último dia 3 deste mês a dirigente do PSB emitiu uma Carta Aberta à população do Assú.

Atualmente, Fátima Moraes analisaria três opções políticas. Na missiva, a presidente do diretório municipal do PSB na cidade do Assú registrou que "nas eleições de 2004 e 2008, o diretório municipal do Partido Socialista Brasileiro reafirmou um compromisso com a mudança, a partir de dois eixos: defendemos mudanças na forma de administrar a prefeitura e propomos uma luta incansável pela erradicação da miséria".


Destacou que "estivemos desde então cada vez mais convictos de que a terra de irmã Lindalva merece e pode entrar em uma nova era, de prosperidade e confiança no futuro, sem medo da felicidade".

"Acreditamos que o povo do Assú já não pode mais tolerar que a condução dos assuntos políticos prejudique a consecução dos projetos estruturantes, capazes de libertar milhares do sofrimento ocasionado pelo descaso político. Basta caminhar pela terra dos poetas para perceber que esse é um lugar rico, mas repleto de pessoas muito pobres. Precisamos enfrentar os nossos desafios sociais como uma guerra. Devem os homens e as mulheres de bem formar fileiras contra os perigos que rondam a cidade: pobreza, saúde pública ainda deficiente, violência e drogas, principalmente o terrível crack", acrescentou.

O documento prossegue destacando que "o O PSB entende que liberdade se conquista. Não acreditamos em soluções que não levem em conta a mobilização e a conscientização popular. Não virá um salvador. Liberdade se conquista quando se busca ultrapassar as barreiras. A juventude sempre foi pródiga por ser capaz de se doar pelos mais nobres ideais. Também tem sido assim quando as minorias se rebelam contra os poderosos. Há muito que o PSB ouve as minorias, especialmente as mulheres e os mais humildes. Todos nós devemos assim proceder: ansiosos por aprender com o outro, saber somar e agir com humildade". 
Fátima Moraes destaca cenário de 'nova política'

A presidente do PSB, Fátima Moraes, ampliou sua análise sobre a política estadual registrando que "todos os filiados e militantes do PSB precisam está preparados para as batalhas de 2012 destacando que não há mais espaço para as velhas práticas políticas!", destaca.

Fátima Moraes prossegue com sua análise destacando que defende a nova ordem política. "Defendemos a 'Nova Política', liderados pela presidenta Dilma, que tanto luta contra os velhos esquemas. Os jornais, todos os dias, nos mostram atitudes de supostos aliados que, na realidade, desejam estar ao lado de quem governa, seja ele quem for. O povo tem aplaudido o governo federal no enfrentamento desse desafio com consequências transformadoras. No plano municipal, gostaríamos de enfatizar a necessidade de se dar oportunidades a todos e a todas para que os nossos filhos e netos aqui permaneçam e possam contribuir com a coletividade.

Liberdade se conquista. Livre é aquele que entende a união como a única forma de ser feliz. É isso que o PSB defende e defenderá, acima de tudo".

A líder do PSB avaliaria três hipóteses: manter-se no processo eleitoral como pré-candidata a prefeito pela terceira vez; aliar-se ao sistema governista e apoiar o projeto de reeleição do seu algoz em 2008, prefeito Ivan Lopes júnior (PP); ou, unir-se às forças de oposição capitaneadas pelo ex-prefeito Ronaldo Soares (PR) e o deputado estadual George Soares (PR).

Apesar de sua posição oficial só vir a ser conhecida no dia 1º de junho, conforme ela própria aprazou, nos bastidores políticos de Assú é dado como praticamente consumado seu alinhamento com o bloco de situação chefiado pelo atual chefe do Poder Executivo municipal por quem ela foi vencida em sua segunda tentativa de chegar ao cargo de prefeito.

0 Comentários:

Postar um comentário