O reitor da Ufersa, Josivan Barbosa, será o candidato a vice-prefeito de Mossoró na chapa liderada pela deputada Larissa Rosado (PSB). Josivan foi escolhido pela maioria dos petistas do município para concorrer à Prefeitura, mas uma resolução da Executiva nacional determinou o apoio a Larissa, que é a pré-candidata pelo PSB. O reitor chegou a afastar a possibilidade de entrar na disputa, mas recuou e aceitou pedido da Executiva Nacional do PT compor a chapa de Larissa.
Inicialmente, o grupo de petistas que davam sustentação a Josivan resistiram a cumprir a resolução. Mas hoje, nas conversas com integrantes do diretório nacional e parlamentares petistas, Josivan tem manifestado que aceita a candidatura a vice. Com isso, ele será confirmado, na reunião da executiva municipal do próximo sábado (2), como a indicação do partido para compor a chapa.
No dia 24 de maio, o PT nacional decidiu que o partido retiraria a pré-candidatura à Prefeitura de Mossoró para apoiar a candidatura de Larissa Rosado. No primeiro momento, Josivan Barbosa lamentou a decisão e garantiu que não participaria da campanha majoritária, concentrando o trabalho eleitoral na região Oeste e na chapa proporcional em Mossoró. Porém, o reitor mudou o posicionamento e aceitou ocupar a chapa.
0 Comentários:
Postar um comentário