As definições foram tomadas em torno das postulações do prefeito Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), e o empresário e ex-vice-prefeito de Assú Dinarte Vieira Diniz (DEM). Sem exceção, todos estes projetos paralelos se frustraram.
Os partidos que vinham comungando desta proposta praticamente foram absorvidos pelos outros dois grupos já consolidados.
Aparentemente apenas o PSD ainda não anunciou uma posição oficial, mas também foi arquivado o projeto majoritário que vinha sendo sinalizado pelo presidente do diretório municipal da legenda, o vereador José Maria da Silva Soares, "Keide".
O município de Carnaubais chegou a contar com oito pré-candidatos a prefeito. Porém, com o passar do tempo, o cenário revelou que a eleição dar-se-á num quadro de bipolarização.
O sistema governista defenderá o projeto de reeleição do atual chefe do Executivo. "Luizinho" tentará seu terceiro mandato (o segundo consecutivamente).
Caso seja eleito, conseguirá um feito inédito: jamais um prefeito no exercício da função conseguiu renovar sua permanência no cargo em Carnaubais.
Seu companheiro de chapa é estreante: o estudante João Liberalino de Oliveira Júnior, "Júnior Liberalino" (PSC), filho do ex-vereador e ex-vice-prefeito João Liberalino de Oliveira e da vereadora Norma Siqueira de Melo Oliveira (PSB).
PARTICIPAÇÃO
A corrente de oposição, agora unificada, será representada pelo empresário Dinarte Diniz, que também concorre a um mandato eletivo pela primeira vez em Carnaubais. Antes, ele já havia exercido o posto de vice-prefeito no vizinho município do Assú, na década de 90.
Sua chapa é completada pela ex-primeira-dama Alzenir Moura de Sousa (PMDB), esposa do médico e ex-prefeito Zenildo Batista de Souza. Alzenir Moura poderá também quebrar um tabu na eleição municipal, elegendo-se a primeira vice-prefeita de Carnaubais.
O Mossoroense
0 Comentários:
Postar um comentário