domingo, 21 de outubro de 2012

Cresce número de mulheres na Câmara de Ipanguaçu


IPANGUAÇU - O resultado da eleição municipal do dia 7 de outubro registrou que, a partir do dia 1º de janeiro de 2013, a representação feminina na instância do Poder Legislativo de Ipanguaçu, região do Vale do Açu, experimentará um incremento de 100%. Hoje representada pela vereadora Talita Marinho Cosme (PSD), a ala feminina na Câmara contará com duas representantes na próxima legislatura.

Candidata à reeleição, a parlamentar-mirim do PSD não obteve sucesso. Muito embora tenha alcançado um patamar numericamente satisfatório (369 votos), Talita Cosme foi traída pelo quociente eleitoral e não fará parte como titular da próxima composição da Câmara Municipal. No entanto, duas outras candidatas obtiveram êxito e representação as mulheres no parlamento.

Oitava mais votada na disputa por uma das nove cadeiras no Legislativo, a empresária Marluce Araújo de Souza, "Marluce de Cocó", será a única representante do PMDB na Câmara. O PMDB foi o partido que, na disputa majoritária, foi representado pela ex-primeira-dama Maria Rizomar de Figueiredo Barbosa, esposa do ex-prefeito José de Deus Barbosa Filho, que perdeu a disputa com o prefeito, agora reeleito, Leonardo da Silva Oliveira (PT).

PARTICIPAÇÃO
"Marluce de Cocó" conquistou uma cadeira de vereador obtendo 393 votos e, teoricamente, integrará a bancada de oposição. A outra mulher eleita é a presidente do diretório municipal do PMN e esposa do atual secretário municipal de Tributação, Washington Rodrigues da Fonseca, Maria Luzineide Cavalcante da Fonseca, eleita com um total de 334 sufrágios na sucessão municipal vivenciada no último dia 7 de outubro.

0 Comentários:

Postar um comentário