quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Deputada Márcia Maia: Seleção de Futsal de Carnaubais é homenageada na AL por título nacional


A cidade de Carnaubais conquistou um título importante e inédito para o Rio Grande do Norte. As meninas da Seleção Feminina de Futsal conquistaram a Taça Brasil da modalidade na categoria adulto, bem como, o direito de participar da Divisão Principal da competição nacional em 2013.

O direito de disputar uma competição nacional entre as principais equipes da modalidade no país foi conquistado com a vitória no último domingo sobre a equipe do Fluminense, do Rio de Janeiro, por 4 a 3, após sair atrás no placar. A decisão foi disputada no Ginásio Arnóbio Abreu, em Assu, a 207 quilômetros de Natal. É o primeiro título brasileiro do futsal potiguar, seja no masculino ou feminino.

Para entender o tamanho da conquista, o Rio Grande do Norte será o segundo estado - e segundo time - do Nordeste a estar representado na Divisão Especial, elite do futsal brasileiro adulto. A outra equipe nordestina é o Nacional Gás, de Fortaleza.

"A gente vai contar para o resto da vida, uma cidade do porte de Carnaubais chegar a disputar uma competição nacional e, principalmente, ganhar", afirma Luizinho, prefeito de Carnaubais.
A conquista, entretanto, não ocorreu por coincidência, já que o trabalho têm sido desenvolvido há mais de 10 anos. Essa mesma equipe já é bicampeã do Nordeste e também duas vezes campeã norte-riograndense. O último título do RN, inclusive conquistado este ano.

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), na Assembleia Legislativa, a deputada estadual Márcia Maia apresentou voto de louvor para oferecer uma homenagem através da Casa pela importante conquista para o esporte potiguar.

"A Prefeitura de Carnaubais, sob a gestão do prefeito Luizinho, também merece uma homenagem pelo incentivo ao esporte e ao futsal que conseguiu uma notoriedade nacional para uma pequena cidade, de pouco mais de 10 mil habitantes", afirmou Márcia.

Portal da Deputada Márcia Maia

0 Comentários:

Postar um comentário