quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Governadora consegue antecipar ações de enfretamento da calamidade na saúde

Em reunião técnica nesta quarta-feira (24) no Ministério da Saúde, em Brasília, a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, conseguiu antecipar ações de um plano para o enfretamento de calamidade pública na saúde do estado. Acompanhada do secretário de estado da Saúde, Isaú Gerino Vilella, e da secretária municipal de Natal de Saúde, Maria Joilca Moreira, a chefe do executivo potiguar fez um balanço das medidas já tomadas pelo governo para melhorar o atendimento de urgência e emergência no estado.

Dando enfoque à região metropolitana de Natal, Rosalba aproveitou o encontro para reafirmar seu compromisso em lutar para zerar as filas de cirurgia ortopédica, agilizar a construção do novo hospital de traumas da Região Metropolitana de Natal, manter em dia o abastecimento das necessidades básicas dos hospitais da rede pública estadual e colaborar na transformação dos hospitais regionais em centros de referência, em cidades como Pau dos Ferros, Caicó e Assu.

"Não vamos desistir de colocar dentro da normalidade o atendimento de urgência e emergência do nosso estado. Convocaremos sempre que necessário o ministério da Saúde para nos ajudar a solucionar esses problemas", desabafou.

Assecom-RN

0 Comentários:

Postar um comentário