segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Aposentados e pensionistas recebem hoje a segunda parcela do 13º salário



O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inicia hoje (26) os depósitos da segunda parcela do 13º salário, junto com o pagamento da folha de novembro. O valor transferido pela Previdência Social para o pagamento corresponde a R$ 11.737.470.075,38 no pagamento 25.846.367 benefícios.

O ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, disse que os recursos são exemplo da importância da proteção social para a economia do País.

"Chamo atenção para o que isso representa para economia do país, sobretudo dos estados e dos municípios. O repasse da Previdência para os municípios é superior ao repasse do Fundo de Participação. É importante que se saliente não só o aspecto da proteção social, mas também o aspecto econômico", afirma Garibaldi Filho.


Os depósitos da segunda parcela da gratificação natalina vêm com o desconto de Imposto de Renda (IR), para aqueles segurados atingidos pelas faixas definidas pela Receita Federal do Brasil (RFB). Para descobrir quanto receberá, basta o segurado acessar o site da Previdência Social em Agência Eletrônica Segurado, clicar em Extrato de Pagamento de Benefícios e informar os dados solicitados.

O calendário de pagamentos do INSS, que tem início hoje, começa com os depósitos dos segurados que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Para quem recebe acima do mínimo, o crédito começa a ser liberado a partir do dia 3 de dezembro. Nesta data, o INSS libera o pagamento para quem tem cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito. O calendário segue até o dia 7 de dezembro.

O Mossoroense

0 Comentários:

Postar um comentário