quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Oito cidades do Rio Grande do Norte correm risco de epidemia de dengue



Oito municípios do Rio Grande do Norte correm risco de ter uma epidemia de dengue a qualquer momento e a pior situação é a de Campo Redondo, na região do Agreste, a 136 quilômetros de Natal.

Com índice de infestação predial de 12,1%, Campo Redondo divide o quarto lugar com Cafarnaum/BA no ranking dos piores do Brasil. A informação é do Ministério da Saúde e consta de balanço divulgado ontem em Brasília. Este ano, o governo federal ampliou a pesquisa sobre a dengue e usou o LIRAa – Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti – realizado em 1.239 municípios. Campo Redondo só perde para Itabuna/BA, com 18,4, Emas/PB 14,1 e Calumbi/PE, 12,4.

Na lista de risco estão também Santa Cruz, São Paulo do Potengi, Jardim do Seridó, Mossoró, Parelhas, Brejinho e Pau dos Ferros. Nestas cidades vivem 400 mil habitantes.

O levantamento inclui em situação de alerta os municípios de Ceará-Mirim, Caicó, Cruzeta e Jaçanã. De acordo com dados divulgados pela Secretaria Estadual de Saúde, até o dia 6 de outubro, o Rio Grande do Norte havia notificado 31.548 casos suspeitos de dengue, dos quais 11.210  confirmados.

Tribuna do Norte

0 Comentários:

Postar um comentário