Veja o trecho da reportagem:
Há indícios, na denúncia enviada pelo MPE à Justiça, de que os investigados Bruno Macedo, Thiago Trindade e Alexandre Magno Alves receberam a título de “presente” uma viagem para Barcelona, na Espanha, custeada pela Associação Marca, um dos principais braços do suposto esquema de organizações sociais. Há e-mails interceptados pelo Ministério Público Estadual onde os indícios ficam claros.
O grupo de Tufi Soares Meres, considerado o cabeça do suposto esquema, tinha em mente a contratação de uma empresa para tratar da logística e armazenamento de medicamentos em Natal, em parceria com um grupo espanhol.
BARCELONAPara isso, ficou programada uma viagem para Barcelona e cada um dos que na época eram membros da gestão municipal, sendo que dois do primeiro escalão, ganhou uma passagem com direito a acompanhante. Thiago, Bruno e Alexandre enviaram dados de suas acompanhantes no dia 22 de fevereiro de 2011. Segundo o e-mail, a viagem duraria do dia de cinco ao dia 12 de março.
As mensagens foram trocadas entre Alexandre Magno, Rosi Bravo e Tufi Soares Meres. No texto, há uma recomendação: “preferência por vôos de curta duração”.
Para os integrantes do MPE, a viagem é uma prova de que Alexandre Magno, Thiago Trindade e Bruno Macedo “estavam totalmente integrados nos negócios projetados por Tufi Soares Meres na área da saúde no Município de Natal”. Em outra parte da peça, cita-se uma viagem do procurador Alexandre Magno ao Rio de Janeiro onde a Marca fica responsável pelos custos.
Tribuna do Norte
0 Comentários:
Postar um comentário