terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Gestor da Emater alerta para prazo de inscrição do programa Garantia-Safra



Composta por dois grupos de cidades que terão a oportunidade de acessar os benefícios do programa, o núcleo regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater/RN), em Assú, está chamando a atenção de entidades e agricultores familiares com relação ao prazo para realização da inscrição no Garantia-Safra. A advertência é feita pelo chefe do escritório regional, agrônomo Evilásio Dantas de Farias.

Ele revelou que na área de jurisdição do órgão existem dois grupos de municípios. No chamado Grupo I encontram-se, segundo palavras do próprio Evilásio Dantas, as cidades que se situam na região geográfica comumente identificada como de "sequeiro". O Grupo II é constituído pelos demais municípios, num total de 19 que representam a área de circunscrição administrativa do núcleo por ele dirigido.

O dirigente explicou que, com referência às cidades do Grupo I, o prazo para que seja feito o cadastramento e consequente inscrição dos agricultores no Garantia-Safra expira dia 15 de dezembro em curso, um sábado. Já no que se refere aos municípios localizados no Grupo II, o prazo é um pouco mais dilatado: 15 de janeiro de 2013. "Os agricultores familiares devem procurar a prefeitura ou o escritório da Emater para se cadastrar", orientou.

Evilásio Dantas esclareceu que cada cidade possui um número específico de cotas do programa federal. Este número foi correspondente ao pedido de contas requisitado pela administração municipal ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), gestor do Garantia-Safra. "É importante que o agricultor que pretende participar do programa procure se inscrever o quanto antes para que possamos preencher todas as vagas solicitadas em cada cidade", disse.


PROPAGAÇÃO
O chefe do núcleo regional da Emater/RN enfatizou que é necessário que os representantes municipais atentem para a necessidade de divulgar o calendário de inscrição. "Os gestores de cada cidade que são responsáveis pelo programa devem procurar os meios de comunicação para reforçar a convocação aos agricultores que são potenciais beneficiários do programa", reiterou, dizendo que em algumas cidades o cadastramento já foi encerrado, citando como exemplo o município de Campo Grande.

O Mossoroense

0 Comentários:

Postar um comentário