Transcrito do Rabiscos do Samuel Júnior
Na noite desta terça-feira (11), o Rabiscos fez uma entrevista exclusiva com o prefeito de Assú, Ivan Júnior.
Durante cerca de duas horas conversamos sobre temas administrativos e políticos. Mostrando segurança, Ivan Júnior não se esquivou de nenhuma pergunta.
Ivan Júnior revela que maior dificuldade no início do seu mandato foi implantar novo modelo de gestãoNo início da entrevista exclusiva com o prefeito Ivan Júnior, o Rabiscos perguntou qual a avaliação que ele fazia de sua primeira gestão, apontando a área que mais se destacou e o que foi planejado que não foi possível realizar.
Ivan Júnior avaliou que sua gestão foi de avanços, mas revelou que teve que enfrentar dificuldades, muitas delas pelas atitudes comportamentais de alguns aliados da época. Outra dificuldade foi que logo no início da gestão em 2009 se vislumbrou uma crise mundial a exemplo que aconteceu agora.
O prefeito Ivan Júnior também apontou como dificuldade a falta de um ambiente propício para implantar um novo conceito de gestão, priorizando uma administração técnica e deixando a política num segundo plano.
Para Ivan Júnior nos quatros anos de sua gestão o maior avanço foi na infraestrutura do município, citando como exemplo a pavimentação de ruas, a construção e reforma de escolas e a melhoria da feira livre. Também houve avanço no aspecto comportamental, fazendo uma ruptura na conceituação tradicional de administração de que nada poderia ser mudado.
O prefeito revelou ainda que não foi possível mais realizações em duas áreas como ele desejava. No desenvolvimento rural, com a implantação de mais projetos sustentáveis, e na área de serviços públicos, com uma equipe de fiscalização eficiente e com um trabalho de conscientização da população.
Ivan Júnior optou por uma campanha propositiva gerando conflito com aliadosNa entrevista concedida ao Rabiscos na noite de ontem (11), Ivan chegou a revelar pela primeira vez, que os atritos com o grupo político liderado pelo ex-prefeito Ronaldo Soares começaram já na campanha de 2008.
Durante a campanha ele não aceitou colocar em prática uma linha agressiva à candidata Fátima Morais, como queria alguns aliados. Ele optou por fazer uma campanha numa linha propositiva, gerando o conflito.
Capacitação profissional, geração de renda e desenvolvimento rural serão prioridades no segundo mandato de Ivan Júnior“Ao assumir seu segundo mandato terá alguma prioridade administrativa para os próximos quatro anos?” Essa foi uma das perguntas feitas ao prefeito de Assú, Ivan Júnior, em entrevista concedida na noite de ontem (11) ao Rabiscos do Samuel Junior.
Em sua resposta Ivan afirmou que o primeiro mandato foi “para arrumar a casa”. Agora, no segundo mandato, sua administração continuará a atender as demandas de infraestrutura, viabilizando recursos para dar sequência às obras de drenagem, pavimentação e saneamento básico.
Ivan revelou que vai priorizar a capacitação profissional como forma de um maior aproveitamento da mão de obra e para gerar oportunidades de empregos e renda para a população. Ele revelou que já tem projetos elaborados para serem implantados no setor rural que visam incrementar a geração de renda das famílias rurais.
Ivan Júnior diz que não haverá reforma administrativaO Rabiscos perguntou ao prefeito Ivan Júnior se ele pretendia fazer alguma reforma administrativa na prefeitura para o seu segundo mandato.
Ivan afirmou que não realizará uma reforma administrativa, porém, ao longo do primeiro semestre de 2013 poderá fazer algumas adaptações, como a fusão de secretarias e com a criação de outras para se adequar a estrutura do Governo Federal.
Uma possível mudança na estrutura do executivo municipal no curto prazo será a extinção da Consultoria Jurídica, com a criação da Procuradoria Jurídica do Município. Porém, Ivan Júnior afirmou que isso só acontecerá após a realização do concurso para selecionar os procuradores efetivos.
O prefeito Ivan Júnior ressaltou que essas alterações não representarão aumento de secretarias, ficando a estrutura do executivo em onze pastas.
Alberto Luis na Procuradoria Jurídica?Durante a entrevista com o prefeito Ivan Júnior, o Rabiscos disse que apostava um lápis e uma lapiseira que o cargo de procurador jurídico já teria um nome: Alberto Luis. Perguntei: “Acertei?”
Com tranquilidade, Ivan Júnior disse que o atual vice-prefeito Alberto Luis é credenciado pela experiência, correção e perfil profissional para ocupar diversas pastas no executivo municipal, mas não necessariamente na procuradoria jurídica.
Dois secretários e três consultores já definidos para o segundo mandato do prefeito Ivan JúniorNa entrevista concedida ao Rabiscos, o prefeito Ivan Júnior falou sobre a constituição da sua equipe de auxiliares para seu segundo mandato à frente da prefeitura de Assú.
Dos atuais onze secretários, dois já estão confirmados que continuarão nos seus cargos atuais. Francisco das Chagas Soares, da Administração e Recursos Humanos, e Lucianny Edja, da Saúde.
Com relação às consultorias, entre os cinco atuais ocupantes, três também foram confirmados por Ivan Júnior: Fabiana Maria Fernandes Holanda (Consultoria Contábil e Financeiro), Creso Venâncio Dantas (Consultoria Administrativa) e Joacy Carlos Pereira de Assis (Consultoria de Engenharia e Projetos).
No decorrer da entrevista Ivan Júnior revelou que a constituição de sua equipe de auxiliares neste segundo mandato será pautada pelo perfil técnico. O auxiliar pode até ser político, mas terá que ter o perfil exigido para o cargo ou função.
O prefeito revelou que está estudando se os demais ocupantes de cargos do primeiro escalão continuarão ou se serão aproveitados em outras funções.
0 Comentários:
Postar um comentário