sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PSD de Mossoró abandona projeto de Robinson de disputar o Governo


O vereador eleito Alex Moacir (PMDB) retirou a candidatura à presidência da Câmara Municipal de Mossoró. A decisão foi tomada no início da tarde desta quinta-feira (20). “Tomei a decisão para fortalecer o sentido de grupo”, justificou.

A decisão de Alex saiu ao final da reunião da prefeita diplomada Cláudia Regina (DEM) com a bancada de 12 vereadores eleitos pela Força do Povo. Ficou decidido que Alex Moacir se somará ao grupo que apoia à reeleição do presidente Silveira Júnior (PSD). “Foi o melhor para o grupo e para sentido de governabilidade da prefeita Cláudia”, disse Alex.

Silveira Júnior, que será reeleito com os votos da bancada governista, em contrapartida vai apoiar o governo de Cláudia Regina e da governadora Rosalba Ciarlini (DEM). Essa foi uma das condições da prefeita e de sua bancada, devidamente acatada por Silveira.

Com isso, o PSD de Mossoró abandona o projeto do vice-governador dissidente Robinson Faria de disputar o governo do Estado em 2014.

O presidente Silveira Júnior já vinha emitindo sinais de que não acompanharia o líder do PSD. Na procissão de Santa Luzia, dia 13 último, ele não acompanhou Robinson Faria, apesar de ter sido convocado.

Pelo o que foi acertado na reunião de hoje, caberá Silveira Júnior fazer o anúncio oficial de apoio aos governos de Cláudia e Rosalba.

Cláudia Regina, ao fechar o acordo com o presidente do PSD de Mossoró, comunicou o fato ao secretário chefe da Casa Civil e líder do rosalbismo, Carlos Augusto (DEM).

Mais detalhes na edição desta sexta (22) do Jornal De Fato

0 Comentários:

Postar um comentário