A presidente estadual do PSB, vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, visitou na manhã desta quarta-feira (24), véspera de Natal, o Hospital Infantil Varela Santiago. Ocasião em que ficou feliz pelos relatos que ouviu sobre a grande contribuição que ela deu à unidade, através de seu governo, mas que também a deixaram preocupada, diante do descaso da atual gestão do Estado.
O Governo, além de não fazer qualquer reajuste do convênio de R$ 1,5 milhão que existe desde a administração Wilma, ainda não fez o repasse de 2012 até o momento (acaba de pagar a última parcela de 2011). Com um déficit mensal que gira em torno de R$ 200 mil, o Hospital só não passa por mais dificuldades graças a doações e a um convênio com a Caixa Econômica, mas que está prestes a terminar.
“Ajudamos muito através dos governos municipal e estadual, e temos nossa responsabilidade como cidadã de dar o exemplo. O ideal era que todos ajudassem este hospital, que é importante para nossas crianças”, disse ela ao fazer uma doação.
Segundo o gerente administrativo e financeiro, Francisco Régis, e a diretora médica e financeira da instituição, Maria da Penha Paiva, o Governo Wilma foi responsável pela grande reforma que contemplou o hospital com farmácia, auditório, sala de quimioterapia, centro cirúrgico, entre outros. Eles lamentaram ainda que uma nova ala construída com recursos do Cidadão Nota 10 que serviriam para a criação de 10 leitos de UTI e 20 de enfermaria esteja inativa por falta de equipamentos.
0 Comentários:
Postar um comentário