O presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), cumpriu a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) e decretou a perda do mandato do deputado estadual Dibson Nasser (PSDB), cassado em novembro acusado de compra de votos nas eleições de 2010.
Com isso, assume a vaga no parlamento estadual o suplente José Adécio (DEM), que estava comandando a Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Norte (Ceasa/RN). O ex-vereador Chico da Prefeitura (DEM) agora passa à condição de primeiro suplente da coligação DEM/PSDB/PMN.
No entanto, a decisão judicial que afastou Dibson Nasser do cargo ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O tucano já tentou manter-se na Casa por meio de liminar que foi rejeitada pela corte eleitoral.
POSSE
Ontem mesmo José Adécio tomou posse em uma solenidade rápida. Ele disse que fará um trabalho voltado para o Vale do Açu, região do Mato Grande e Central. Mais uma vez o foco do mandato será voltado para a agropecuária. "Meu trabalho na Assembleia sempre foi voltado para a agropecuária e ovinocultura, essa é uma preocupação", destacou.
Bruno Barreto
0 Comentários:
Postar um comentário